Salve, gurizadinha. Bão demais? Chegou a hora de você ver alguns gols da rodada e de escutar umas groselhas sadias. Hahahahaha. Está no ar mais uma Análise do Gordinho, com participação especial de Ney Carneiro. E hoje vamos falar das estreias com vitória de Daniel Alves e Rogério Ceni. Falei também sobre as vitórias de Flamengo e Corinthians. Então já senta o dedo no play e fica ligado na rodada do final de semana.

O Flamengo viajou pra Brasília pra enfrentar o Vasco, que era o mandante, mas o mengão não tomou conhecimento e despachou 4×1 sobre o time de São Januário. O resultado por si só já é expressivo, mas ainda tiveram 2 defesas de pênaltis do goleirão Diego Alves para o time da gávea. O rubro-negro carioca assumiu a 2ª colocação na tabela. E ao final da partida o Gabriel disse que esperava ser convocado pelo Tite.

Daniel Alves fez seu primeiro jogo pelo São Paulo e já estreou fazendo gol da vitória no Morumbi. A jogada começou com o também estreante, Juanfran que carregou a bola, levantou a cabeça e passou pro Raniel, que mesmo meio desequilibrado conseguiu ajeitar para o camisa 10, que limpou a jogada e fez seu gol na estreia. Agora o São Paulo está em 5º com um jogo a menos. Esse jogo será reposto essa semana contra o Athlético/PR.

Lá na Arena Corinthians, o timão continua lutando pelo G6. E segue sem perder desde a volta da Copa América. O Corinthians jogou bem, em partida inspirada do menino Pedrinho, e mesmo com boa atuação do paredão Gatito Fernández, conseguiu a vitória por 2×0. Que pros padrões do time de Itaquera já é goleada.

Em Minas Gerais, na estreia de Rogério Ceni como treinador do Cruzeiro, o time da toca da raposa venceu o líder Santos por 2×0 e saiu da zona de rebaixamento. A vitória ainda teve direito a quebra de jejum do Fred que não marcava desde abril. O Santos teve a expulsão de Gustavo Henrique logo no começo da partida e amarga a 2ª derrota consecutiva.

Falando de série B. O Dourado perdeu em minas para o América/MG por 2×1, os gols aconteceram em dois lances de desatenção, e o do Neto Berola ainda foi totalmente sem querer. A bola bateu no rosto dele e entrou. Agora do Cuiabá está em 9º com 23 pontos, a 3 pontos do G4. Se tivesse ganhado, estava em 5º lugar.

VEJA O VÍDEO DA ANÁLISE DO GORDINHO


Ainda sobre Mato Grosso, como eu havia dito, o Luverdense estava correndo risco de ser rebaixado, e infelizmente após a derrota pro Paysandu, o time de Lucas caiu para a série D do brasileirão.