12º jogador da equipe, Osman destaca a busca pela oportunidade no time titular
- Redação
- 16 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Com 12 jogos disputados até agora no Brasileirão, Osman é o jogador do Cuiabá que mais vezes saiu do banco de reservas para atuar já com as partidas em andamento. Apesar de ainda não ter sido escalado como titular com a camisa auriverde, o atacante tem a confiança da comissão técnica e se destaca como o 12º jogador da equipe.
O Dourado já aproveitou todas as principais peças do elenco, tendo colocado os nove atacantes do plantel para atuarem no Brasileirão. Dentre os suplentes, Osman é a peça mais utilizada durante os jogos por Jorginho, que já destacou as qualidades técnicas e táticas do atleta.
O atacante de 28 anos ressalta o crédito com o treinador por estar entrando em campo para mudar os cenários dos confrontos ou a postura do time, mas afirma que está à procura de seu espaço.
“O professor confia em mim, caso contrário eu não estaria entrando tantas vezes. Eu procuro trabalhar da melhor maneira possível para quando ele optar por mim eu estar apto para jogar. É claro que fico muito feliz por estar entrando, mas estou em busca da minha oportunidade também”, disse o atacante.
Apesar de ainda não ter participado diretamente de gols do Cuiabá no Brasileirão, Osman tem ajudado a equipe nas transições ofensivas, com apoios, passes que fazem o time progredir em campo e qualidade técnica para segurar a bola e manter a posse. Com características versáteis, o atacante já foi elogiado por Jorginho em diversas oportunidades.
“O Osman é um jogador muito forte para manter a posse. Ele consegue sustentar o domínio da bola e em alguns momentos conseguimos encaixar contra-ataques após sua entrada”, disse Jorginho depois do jogo contra o Palmeiras, quando Osman entrou para auxiliar nas puxadas de contra-ataques.
Próximo desafio
Após se recuperar da Covid-19, o atacante voltou a treinar normalmente com o grupo e deve ser uma opção para o confronto contra o Fluminense. O Dourado recebe o time carioca nesta segunda-feira (20), a partir das 19h (horário local), na Arena Pantanal.
O duelo é direto na briga por uma vaga no G-6. O Flu aparece na sétima posição, com 28 pontos, enquanto o Cuiabá está em oitavo lugar, com 27. Caso o time auriverde vença, pode assumir um posto dentro da zona de classificação à Libertadores, dependendo de um tropeço do Corinthians.
Para a partida, o técnico Jorginho já tem quatro desfalques – Elton, Jenison, Clayson e Yuri – e pode ter mais uma baixa. O lateral-direito João Lucas sentiu uma pancada contra o Juventude, foi substituído no intervalo, e ainda não participou dos treinos nesta semana. O titular da posição é dúvida para o jogo.
A última vez que João Lucas não entrou em campo pela Série A aconteceu pela 17ª rodada, contra o Palmeiras. Na ocasião, Lucas Ramon ganhou a oportunidade como titular e correspondeu. Além do bom desempenho defensivo, o lateral deu o passe para o gol que abriu o placar no Allianz Parque.