29º Jogos Estudantis envolvem 780 alunos em Barra do Bugres
- Redação
- 13 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Aconteceu nesta semana a abertura dos 29º Jogos Estudantis Municipal em Barra do Bugres-MT. Os jogos tem a participação de 12 escolas envolvendo 780 alunos disputando em duas categorias divididas por idades entre 15 a 16 anos e 11 a 14 anos.
Durante as três semanas de jogos os alunos competem nas modalidades Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol, Tênis de Mesa, Xadrez, Vôlei de Areia e Atletismo nas distâncias de 75 metros, 250 metros e 1.000 metros e também Salto a Distância.
A cerimônia de abertura aconteceu neste dia 12 de maio no Ginásio de Esportes Arlindo Buck com participação de todas as escolas, autoridades, professores e torcida em geral. Durante o seu discurso, o prefeito Julio Florindo enalteceu a importância da atividade em grupo. “Quando lutamos por alguma coisa em grupo, em parceria, os resultados tendem a vir positivamente mais rápido e são satisfatórios. O esporte revela isso, mesmo quando o competidor disputa uma atividade de uma só atleta, como natação, lançamento de peso e outros, mesmo assim o técnico, o preparador físico estão ajudando o competidor a se desenvolver e tirar o melhor de si. O mesmo é na vida. Sem um grupo, sem uma equipe não há como alcançar resultados positivos”, disse Florindo.
Na abertura, todas as escolas entraram em quadra em fila e com uma placa indicando qual escola representavam. Ao final com as luzes do Ginásio apagadas, um atleta conduziu a tocha e acendeu pira olímpica para simbolizar o início dos jogos.
A organização dos jogos tem o amparo estrutural e organizacional da Prefeitura de Barra do Bugres, através da Secretaria de Educação e Departamento de Esportes. “Esforçamos ao máximo para produzir um evento de qualidade e que impere a competição sadia entre os atletas”, disse Anderson Ribeiro, Coordenador do Departamento de Esportes do Município.
Luverdense empatou com placar de zero a zero contra o Bahia. Em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, na terça-feira (12.05), em Lucas do Rio Verde. Com o resultado o Verdão perde uma oportunidade. Deixando o time baiano na vantagem por uma vitória simples ou um empate com gols. O próximo jogo será no dia 20 de maio, às 22h (de Brasília), em Salvador.
A primeira chance de gol da partida foi do Bahia. Logo aos dois minutos com Willian Santana. Defendido pelo goleiro do Luverdense. Aos 17, foi a vez de Zé Roberto, mas novamente o goleiro mato-grossense salvou. No segundo tempo também houveram chances de gol, mas nenhuma das equipes conseguiu movimentar o placar.
Luverdense e Bahia voltam a se enfrentar no dia 20 de maio, às 22h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador. Antes o Luverdense recebe o América-MG sábado pela Série B, às 21h. O Bahia pega o Mogi Mirim na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador.















Comentários