A diretoria do Ação, através do presidente Sargento João Benedito, agradeceu o vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama, pela liberação em parceria do Estádio Municipal Dito Souza, para a realização de treinamentos e jogos durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2022.
Segundo o mandatário do Ação, o clube foi impedido de treinar todos os dias no miniestádio Bugrinho, em Santo Antônio de Leveger, mesmo ajudando na manutenção há aproximadamente dois anos.
“Agradeço muito ao vice-prefeito Hazama, por acolher o Ação neste momento difícil, onde a gestão municipal de Santo Antônio negou a utilização do único estádio para o time treinar, sendo o clube obrigado a vir para Várzea Grande. Parabenizo o Hazama por nos ajudar nessa preparação para a Série D, não só com os jogos, mas para treinamento”, disse o presidente do Ação, João Benedito, ao Olhar Esportivo.
Comandado pelo técnico Eduardo Henrique, o Ação inicia a sua primeira disputa nacional na história no próximo domingo, contra o Grêmio Anápolis, em duelo a partir das 15 horas, no Dito Souza.
A equipe integra o Grupo A5 da competição, ao lado de Operário Várzea-grandense, Anápolis (GO), Brasiliense (DF), Ceilândia (DF), Costa Rica (MS), Grêmio Anápolis (GO) e Iporá (GO). Os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata.