Rebaixado no Campeonato Mato-grossense e com a disputa do Brasileirão Série D a partir de abril, o Ação tem interesse na contratação do técnico Eduardo Henrique. A diretoria do clube deseja que o treinador lidere a equipe durante a competição nacional, que já tem data agendada para iniciar.
Eduardo Henrique está à frente do Dom Bosco, na briga por uma vaga na semifinal do Estadual. Sob o comando do treinador, o Azulão da Colina fechou a primeira fase na quinta colocação, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas – aproveitamento de 48% dos pontos em disputa.
Classificado às quartas de final, o Leão tem pela frente a Academia, em jogos de ida e volta.
“Estamos focados na segunda fase aqui com o Dom Bosco. Temos um adversário difícil pela frente, mas nosso objetivo é chegar à semifinal”, disse Eduardo.
O treinador valorizou o interesse da diretoria do Tuiuiú Pantaneiro, mas destaca que o foco está somente em levar o Dom Bosco mais longe no Mato-grossense.
“Disputar a Série D é um grande desafio. Fico feliz pelo reconhecimento e interesse. Mas agora precisamos pensar somente no Academia”, completou.
Vice-campeão da Copa FMF na temporada passada, Eduardo Henrique renovou vínculo com o Dom Bosco no fim de 2021. Com o Azulão, ele chegou à sexta decisão do torneio estadual.
Antes de se transferir para o Dom Bosco, o técnico treinou o Mixto pelo Mato-grossense Sub-19. O Tigre chegou à final, carimbando vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e conquistou o título da categoria, que deu ao clube um lugar na Copa do Brasil Sub-20.
Série D
Ao lado do Operário Várzea-grandense, o Ação integra o Grupo A5 do Brasileirão Série D. A chave ainda tem Ceilândia-DF, Costa Rica-MS, Iporá-GO, Grêmio Anápolis-GO, Anápolis-GO e Brasiliense-DF.
A primeira rodada está agendada para acontecer entre 17 e 18 de abril. O Tuiuiú encara o Grêmio Anápolis, em casa.
Os quatro melhores de cada grupo avançam para o mata-mata.