Eles se encontraram no confronto deste domingo (5) nos corredores da Arena Pantanal

O técnico do Palmeiras Abel Ferreira elogiou a carreira do conterrâneo, Petit, anunciado como novo treinador do Cuiabá. Eles se encontraram no confronto deste domingo (5), nos corredores da Arena Pantanal. Petit ainda não pôde estrear à beira de campo, já que aguarda regularização no boletim da CBF. O Verdão venceu o jogo por 2 a 0.
“É uma pessoa que eu gosto, uma pessoa que trabalha, um treinador humilde, que fez muitos e bons trabalhos em Portugal em equipes do nível do Cuiabá. Tive a oportunidade de cumprimentá-lo hoje, claro que não desejei sorte aos seus jogadores (risos)”, disse.
“Foi um jogador que subiu a pulso, não foi a custo de nada e nem de ninguém, nem favores de ninguém. Eu gosto desse tipo de pessoas, que não precisam de ninguém para subir na vida e ele é um deles”, acrescentou.
Em coletiva à imprensa ao final do jogo, Abel afirmou que uma das maiores missões do colega será administrar as expectativa, já que o Cuiabá tende a ter maior número de tropeços no campeonato.
“Desejo as maiores felicidades. Agora, claro, é um desafio novo atravessar o oceano Atlântico, vir para o clube como o Cuiabá que vai perder mais do que ganhar. E as vezes o problema é gestão de expectativas. O Cuiabá não luta pelos mesmos objetivos que o Palmeiras”, afirmou.
“O Palmeiras hoje era obrigado a ganhar o jogo. O objetivo do Cuiabá é se manter [na Série A] ou tentar repetir uma classificação como ano passado. Mas não podemos esquecer que o Cuiabá perdeu jogadores muito importantes e influentes. É preciso que os torcedores os ajudem, que ajudem o treinador, que os jogadores rapidamente se adaptem à ideia do treinador e que tenha uma direção por trás que ajude, sobretudo, nos momentos mais difíceis”, pontuou.
Texto: Camila Ribeiro e Thaiza Assunção / Rádio CBN Cuiabá