Acesso distante: chances de retorno do Cuiabá para a Série A caem para 1.4%
- Kayo Henrique
- há 14 horas
- 1 min de leitura
Dourado vê caminho se estreitar na competição nacional após derrota por 3 a 1 para o Remo em casa

As chances de retorno do Cuiabá à elite do futebol brasileiro caíram para 1.4% após a derrota por 3 a 1 para o Remo na sexta-feira (24), na Arena Pantanal, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
De acordo com as probabilidades, motivada por uma série de fatores além do placar negativo na última rodada, o revés praticamente selou a permanência da equipe auriverde na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer como visitante desde o dia 31 de maio, o Dourado ainda desperdiça pontos nos minutos finais das partidas.
Contra o Atlético-GO, Paysandu e Botafogo-SP a equipe sofreu gols após os 40 minutos da etapa final, sendo dois desses nos acréscimos. Seis pontos que escaparam e, somados aos atuais 50 na tabela, colocaria o Cuiabá no G4, em 3° lugar.
A rodada 34 da competição nacional se encerra nesta segunda-feira (27), com os confrontos entre Chapecoense e Operário-PR, na Arena Condá, e Athletico-PR contra o Amazonas, na Arena da Baixada. Duelos que podem distanciar ainda mais as chances do sonhado acesso auriverde.
O próximo desafio será neste domingo (02), contra o Amazonas, às 15h (MT), na Arena da Amazônia. O Dourado ainda fará confrontos diretos contra Criciúma e Goiás, ambos em seus domínios, na Arena Pantanal.












