Adversário histórico: Cuiabá e Remo reeditam confronto de final da Copa Verde
- Kayo Henrique
- há 20 minutos
- 2 min de leitura
Dourado e Leão Azul se enfrentam pela primeira vez na Arena Pantanal pela Série B; equipe mato-grossense ainda sonha com o acesso

O próximo adversário do Cuiabá no duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro, é um velho conhecido da torcida e que marcou um dos dias mais emblemáticos para o torcedor auriverde: a final da Copa Verde de 2015.
Trata-se do Remo, adversário que encara o Dourado pela segunda vez na história da segunda divisão nacional e marca, também, um confronto direto na briga pelo G4. Desta vez, o embate será na Arena Pantanal, palco onde se enfrentam de maneira inédita na história da competição, já que o único duelo entre ambos foi disputado no Mangueirão.
Na ocasião, o confronto ficou empatado sem gols, um 0 a 0 insosso e que não interessava para ambas as equipes. Agora, as emoções ficam voltadas para esta sexta-feira (24), às 20h35 (MT).
A grande finalíssima
A Copa Verde de Futebol de 2015 trouxe aquele que foi um dos dias de maior comemoração para o torcedor cuiabanista. Uma trajetória marcada por superação, onde a equipe auriverde foi derrubando os adversários até chegar à grande final e conseguir a maior remontada da história do clube.
O Cuiabá derrotou o CENE nas oitavas de finais com um placar agregado de 4 a 1, superou o Estrela do Norte nas quartas, bateu o rival local Luverdense nas semifinais até chegar ao Remo, na grande final.
A equipe paraense chegou edificada após derrotar o maior rival nos pênaltis — o Paysandu —, e fez prevalecer o favoritismo em seus domínios. No Mangueirão, com um público de aproximadamente 35 mil pessoas, goleou o Dourado por 4 a 1 e estava com uma mão na taça.
Na volta, Raphael Luz orquestrou a virada histórica e anotou três dos cinco gols na vitória por 5 a 1 diante do Leão Azul, naquele que seria a conquista inédita e com valentia, diante de 3.315 pessoas na Arena Pantanal.
No ano seguinte, o Cuiabá tornou-se o primeiro representante do Estado de Mato Grosso a disputar uma competição internacional: A Copa Sul-Americana daquela temporada.
Histórico das equipes
Cuiabá e Remo se enfrentaram sete vezes ao longo da história somando todas as competições, com retrospecto de uma vitória do Dourado, quatro empates e dois triunfos do time paraense.
Atuando em casa, o Cuiabá recebeu o Remo em três oportunidades, conquistou uma vitória e empatou as outras duas partidas.