top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Agecopa acelera trabalhos para pôr Cuiabá na Confederações

7 de mai. de 2011
1 min de leitura


Após a posse de Éder Moraes na presidência da Agecopa, a cidade de Cuiabá passa a ganhar esperanças de sediar a Copa das Confederações em 2013, evento preparatório a Copa do Mundo. A possibilidade aumentou depois da eminente possibilidade da cidade de São Paulo não ter terminado o estádio do Corinthians, o que compromete a cidade para sediar as Confederações.

Apesar da “crise” paulista, a diretoria da Agecopa, em Mato Grosso, evita euforia. O diretor de comunicação da autarquia mato-grossense, Roberto França, declarou recentemente que “a entidade preferia trabalhar mais e especular menos”.

Já com vistas a Copa das Confederações, Éder Moraes já adota ritmo acelerado nos trabalhos da agência. Nesta segunda-feira, será lançada a duplicação da ponte da Mário Andreazza, considerada a primeira obra de mobilidade para a Copa. Outras licitações para obras de intervenção no trânsito serão lançadas nesta semana.

Além disso, Éder estabeleceu que num prazo de 20 dias já estará definido o modal de transporte coletivo. A tendência é que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) seja adotado.

Outro ponto prioritário da Agecopa nos próximos meses é a aceleração das obras da Arena Pantanal. Uma das medidas a serem adotadas é o terceiro turno nas obras no novo estádio Verdão, que tem previsão de entrega em dezembro de 2012. A Fifa anúncio em julho as cidades sedes da Copa das Confederações.

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page