Alisson Safira deixa o campo após lesão no ombro e não atua mais em 2025
- Kayo Henrique
- há 7 horas
- 1 min de leitura
Lance ocorreu aos quatro minutos da segunda etapa com o zagueiro Maicon, do Coritiba; atacante se despede da temporada

Apesar da noite feliz e de vitória do Cuiabá por 1 a 0 sobre o Coritiba, nem tudo foram flores aos torcedores auriverdes. Na segunda etapa, o atacante e autor do gol solitário da partida, Alisson Safira, deixou o campo após sentir fortes dores no ombro esquerdo.
Safira sofreu uma luxação acromioclavicular grave na região, passará por cirurgia corretiva e não atuará mais em 2025. A informação foi divulgada pela assessoria do clube.
O lance ocorreu aos 4 minutos do segundo tempo, quando o atacante passou pela marcação adversária, mas parou em trombada com o zagueiro Maicon.
Na queda, o camisa 25 caiu de mau jeito, com dores no ombro esquerdo e, em seguida, foi substituído. Safira foi encaminhado de ambulância da Arena Pantanal para o hospital.
Com 10 gols na competição nacional, Alisson Safira fica atrás somente de Pedro Rocha na artilharia geral, com 12 gols. Em pouco tempo, o atacante ganhou o apreço da torcida e deslanchou rapidamente no Dourado, sendo importante na luta pelo acesso.
Como opções, o técnico Eduardo Barros deve utilizar Carlos Alberto como titular na função, mas também conta com Felipe Pasadore como opção imediata.
A baixa de Safira se junta aos também lesionados Alan Empereur e Mateus Pasinato, que também não atuam mais na temporada, além de Calebe, que sofreu um trauma no joelho esquerdo e ficará fora por até seis semanas.