Amigo de Kia Joorabchian ajuda e Corinthians deve ter goleiro de “graça”
Empresário é conhecido de Kia e não deverá dar custos ao time do Parque São Jorge. Ao contrário do que vem sendo anunciado pela imprensa, o Corinthians não deverá colocar a “mão no bolso” para contratar o goleiro destaque do Avaí, Renan. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira, o empresário do jogador, que por coincidências é amigo de Kia Joorabchian, deverá arcar com todas as burocracias para que o acordo seja selado. A princípio o time do Parque São Jorge teria que pagar R$ 5,5 milhões de reais pela ida do atleta, porém, como Giuliano Bertolucci, empresário de Renan, é amigo próximo do ex-investidor do Timão e hoje que trabalha no Manchester City, Kia, um acordo foi feito para que o alvinegro não precise desembolsar toda esta quantia, considerada alta para o padrão de alguns clubes do Brasil.
Os direitos econômicos do arqueiro eram 100% do Avaí, agora, com a transferência, Giuliano comprou a princípio 70%, deixando os outros 30 ligados a outros representantes de Renan. Vale lembrar que está não é a primeira vez que o o amigo de Kia se envolve com o Corinthians. Na época da MSI, foi ele quem operou toda a transação de Javier Mascherano, na época do River Plate-ARG, para a capital paulista.
Pela terceira rodada do Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, à s 16 horas, no Estádio do Engenhão, contra o Flamengo. Com seis pontos, o alvinegro é o quarto colocado.














Comentários