Análise: Cuiabá acelera no momento certo e leva os três pontos
- Redação
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Dourado imprime um ritmo avassalador nos primeiros minutos, constrói a vitória e vence a primeira sobre o comando de Eduardo Barros

Após quatro jogos sem saber o que é vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá retomou o caminho das vitórias na noite desta segunda-feira (8) contra o CRB, por 1 a 0, com gol solitário assinalado por Alisson Safira em cobrança de pênalti.
O Dourado vinha de três empates sobre o comando do técnico Eduardo Barros e, no duelo contra o Galo da Praia, acelerou o jogo no momento certo, imprimiu um ritmo avassalador nos primeiros minutos e foi coroado com o gol precoce em menos de seis minutos. Denilson deu o passe para Safira, que sofreu a penalidade, convertida pelo próprio camisa 25.
Intensidade e volume do jogo marcaram os 15 a 20 minutos iniciais da equipe auriverde, que sufocou os visitantes, mas por conta disso, sofreu com o cansaço e viu o CRB tomar as rédeas da partida. Luan Polli foi acionado em algumas oportunidades claras de gol, mas fez boas defesas, contribuindo na manutenção do resultado.
O placar mínimo no confronto não remete ao que foi a tônica do jogo: Barros promoveu alterações posicionais, acionando Victor Bárbara, Carlos Alberto, Jader, Nino Paraíba e Lucas Mineiro — estes que deram uma nova cara para a partida e recolocou o Dourado no comando das ações ofensivas.
Calebe com a importância dentro da partida de baixar o bloco e ficar entre os dois zagueiros, para ajudar na construção a partir da primeira linha, também fez uma boa partida. Denilson e Safira também foram destaques com e sem a posse.
Natural de um time que visa correr atrás do prejuízo e no desespero do apito do encerramento, nos instantes finais o Galo da Praia sufocou o clube mato-grossense, mas não foi suficiente para empatar a partida. Resultado final que recoloca o Dourado na briga pelo acesso, em um embate marcado por pragmatismo e eficiência nos 90 minutos.