top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Motovelocidade

27 de novembro de 2025 às 18:41:37

Redação

Anceloti não resiste a derrota para o PSG e deixa o Bayern

O técnico Carlo Ancelotti foi demitido do Bayern de Munique, um dia depois da derrota pesada por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain, na capital francesa. A queda do italiano se dá por um conjunto de motivos, mas o relacionamento conturbado com os jogadores é um fator que pesa, somando ao mau desempenho do time, especialmente no setor defensivo. O time sofreu cinco gols em seis jogos da Bundesliga, além de três gols do PSG na Champions League. Além de tudo, as escalações do técnico causam estranheza – e seriam um dos motivos das desavenças com os jogadores.

Alguns jogadores já tinham deixado sua insatisfação ser notada, especialmente Franck Ribéry. Arjen Robben, Robert Lewandowski e Thomas Müller também chegaram a mostrar discordâncias com o treinador. E a escalação do time no jogo contra o PSG já indicava algo. Robben, Ribéry e Hummels estavam no banco e Jérôme Boateng sequer foi relacionado. Depois do jogo, perguntado se o elenco estava com Ancelotti, Robben se recusou a responder. Se limitou a dizer que era uma derrota pesada e era difícil falar sobre isso.

Em nota oficial, o presidente do Bayern Karl-Heinz Rummenigge, explicou a saída do técnico:

 “O desempenho do nosso time desde o começo da temporada não alcançou as nossas expectativas. A partida em Paris mostrou claramente que nós tínhamos que tomar uma ação imediata. Hasan Salihamidzic e eu nos reunimos com Carlo hoje para conversas completas e francas, onde informamos a ele da nossa decisão. Eu gostaria de agradecer pelo seu tempo trabalhando conosco e eu lamento pela forma como as coisas aconteceram. Carlo é meu amigo e irá permanecer assim, mas nós tínhamos que tomar uma decisão profissional pelos interesses do Bayern. Eu espero que o time produza uma resposta positiva e mostre absoluta determinação para atingir nossos objetivos para a temporada”.

Além de Ancelotti, deixam o clube Davide Ancelotti, Giovanni Mauri, Francesco Mauri e Mino Fulco. Willy Sagnol, de 40 anos, assistente técnico da comissão permanente do clube, assume interinamente como técnico. Sagnol dirigiu o time sub-21 da França entre 2013 e 2014, antes de comandar o Bordeaux entre 2014 e 2016, quando foi para o Bayern trabalhar na comissão técnica da clube que defendeu como jogador.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page