Ancelotti comemora o retorno de Benzema: “Faz time jogar”
- Redação
- 12 de mai. de 2015
- 3 min de leitura
Carlo Ancelotti está confiante no seu Real Madrid diante do Juventus, mesmo precisando vencer para avançar à final da Liga dos Campeões. A motivação fica clara nas tantas vezes que o técnico repetiu dizendo que ir à decisão em dois anos seguidos é “único” e um feito que “nenhum time conseguiu”. Um dos motivos para este otimismo é o retorno de Benzema ao grupo, após um mês parado.
O francês é um dos jogadores preferidos de Ancelotti, e isso não é um segredo. Foi o treinador que aprovou a saída de Morata (justamente para o Juve) e impediu a chegada de outro centroavante de peso para os merengues na atual temporada, defendendo que o francês não poderia ter concorrência. Chegou Chicharito para ser um mero substituto – que acabou saindo da toca para decidir a eliminatória das quartas de final com um gol decisivo diante do Atlético de Madrid. Agora, é a hora de Benzema voltar, para a alegria do italiano, que ainda tem dúvidas se o escala de início ou o guarda como uma arma para o segundo tempo.
– Ele está bem, disponível a 100%, mas não sei se vai começar jogando. Chicharito é um jogador que dá mais profundidade ao ataque, joga muito bem nas linhas, mas Benzema faz o time jogar melhor – afirmou o técnico que ainda vai decidir se usar o francês – que está sem jogar desde o dia 14 de abril – logo no começo do jogo ou na segunda metade, quando “o ritmo está mais baixo”.
Na interpretação de Ancelotti, o Juventus não vai mudar o seu estilo de jogo, mesmo tendo a vantagem de um gol. O italiano pede a intensidade que faltou no primeiro duelo, em Turim, para o seu time fazer história.
– Temos que ficar tranquilos e muito concentrados. Temos uma grande esperança de disputar mais uma final. Estamos muito perto de o conseguir e entrar para a história desta competição, porque nenhuma equipe jogou duas finais consecutivas. O mais importante é a tranquilidade, porque ela te leva a dar o máximo, e precisamos jogar com intensidade – pediu Ancelotti.
O treinador também não hesitou ao falar sobre a polêmica envolvendo Gareth Bale. O técnico comentou a declaração do agente do jogador, que reclamou por mais passes para o atleta, e defendeu o galês, que tem sido alvo de muitas críticas.
– Penso que o Bale está fazendo uma boa temporada. No ano passado, marcou gol importantes, decisivos nas duas finais. Pode ser que este ano, com alguma sorte, tenha a oportunidade de fazer o mesmo. A gente está muito contente com a temporada do Bale. Só que neste mundo do futebol, muita gente fala e fala demais. O agente do Bale nem conhece o ambiente, nunca veio ver um treino dele aqui, não sabe de nada do que se passa. Bale é um jogador que nunca teve um problema com os seus companheiros e de quem todos gostam. Acho que falou demais, poderia ter ficado calado, que teria feito melhor – atacou Ancelotti, muito preocupado que as palavras do empresário possam desestabilizar o time em um momento determinante da temporada.
O Real Madrid recebe o Juventus no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), precisando vencer para conseguir a vaga na final da Liga dos Campeões.















Comentários