top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

André leva a melhor sobre Shishin em vitória do Fla sobre o líder Barça

22 de mar. de 2011
2 min de leitura

Em duelo particular com o russo, atacante rubro-negro marca duas vezes e se isola na artilharia, com 11 gols. Time carioca avança como segundo do grupo

Flamengo e Barcelona se enfrentaram nesta quarta-feira já garantidos nas quartas de final do Mundialito de Futebol de Areia. Mas, com o atacante André novamente inspirado, o time rubro-negro quebrou a série invicta dos catalães ao vencer por 4 a 1 e, de quebra, assegurou a segunda colocação do Grupo B – a liderança ficou com o Barça, que havia vencido seus três duelos anteriores. André marcou duas vezes e levou a melhor sobre o russo Shishin, da equipe espanhola, se isolando na artilharia com 11 gols. O jogador do Barcelona tem nove.

– Já estávamos classificados e esse jogo foi só para não perder o ritmo. Ganhamos de um adversário que estava invicto e isso nos dá moral para as quartas de final – disse o artilheiro André.

Como o regulamento determina que dois clubes de um mesmo país não podem se enfrentar na decisão, dois confrontos das quartas de final já estavam previamente definidos: Corinthians e Vasco e Lokomotiv x Milan. Já o Fla, que caso avance à s semifinais terá que cruzar necessariamente com um rival brasileiro, vai encarar o Seattle no primeiro jogo desta quinta-feira, enquanto o Barcelona joga contra o Sporting logo em seguida.

Flamengo acaba com invencibilidade catalã

O primeiro período começou movimentado, e o Flamengo tratou de inaugurar o marcador com menos de um minuto jogado, com Anderson. O empate, porém, não demorou muito a acontecer. Javi Torres recebeu de Amarelle e, de canela, mandou para o fundo das redes rubro-negras.

Antes de os times saírem para o intervalo, os cariocas retomaram a dianteira, com o venezuelano Carlos Longa, em cobrança de pênalti. Com a vantagem, o Fla voltou para a parcial seguinte mais acomodado, enquanto o Barça, já garantido com a liderança do grupo, parecia mais se poupar para as quartas de final.

Na terceira parcial, foi a vez de a estrela de André brilhar. O atacante marcou duas vezes para assegurar o triunfo carioca e, de quebra, se isolar na artilharia do torneio, deixando o rival Shishin para trás. Com a boa vantagem, o Fla se fechou atrás e garantiu o segundo lugar da chave.

Confira os confrontos das quartas, definidos em sorteio após a partida:

13h – Flamengo x Seattle 14h15m – Barcelona x Sporting 15h30m – Lokomitv x Milan 16h45m – Corinthians x Vasco

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page