António Oliveira valoriza empenho do Cuiabá em pouco tempo de preparação: “Implementação de ideia co
- Redação
- 8 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Apesar de não estar presente no banco de reservas, o técnico António Oliveira comandou dois treinos com o elenco do Cuiabá para enfrentar o Corinthians, na última terça-feira (7). O novo treinador do Dourado afirmou estar orgulhoso da postura da equipe em campo, diante do pouco tempo de preparação para o jogo. O comandante destaca uma vitória justa contra o líder do Brasileirão.
No primeiro tempo, o time auriverde teve menos posse de bola, mas finalizou o dobro de vezes que o adversário – oito contra quatro. Em vantagem no marcador na etapa final, o Cuiabá esperou o Timão para sair no contra-ataque, e conseguiu controlar a partida sem a bola, cedendo poucas oportunidades ao time paulista.
“Foi uma vitória justa, que eu me lembre, chances claras e reais de gol para o Corinthians tivemos uma na primeira parte, na segunda pouco ou nada nos feriu. Tem que ser uma valência também saber defender sem a bola, e nessa perspectiva, conseguimos controlar o jogo sem ela e sempre que tivemos a oportunidade de ferir o adversário, nós tivemos algumas chances claras de gol, com um pouco mais de acerto e critério no último terço, poderíamos ter construído um resultado diferente”, disse António Oliveira.
António Oliveira assumiu o comando técnico do Cuiabá no domingo, logo após a derrota para o América-MG. Com pouco tempo de preparação para receber o Corinthians, o treinador valorizou o empenho dos jogadores em cumprir a estratégia traçada pela comissão técnica.
“Acima de tudo, queria valorizar e expressar o orgulho por esses jogadores, porque em um curto espaço de tempo, com um treino quase de estratégia e de implementação de uma ideia contra o relógio. É evidente que ela não está solidificada, geralmente demoramos de 5 a 6 semanas, e não em um treino. Eles tentaram interpretar da melhor forma aquilo que foi pedido. É evidente que erraram, vamos melhorar e corrigir. Para nós não chega até entrarmos em ponto ótimo, quanto mais próximo disso, mais próximos do sucesso”.
O próximo desafio do Cuiabá é diante do Red Bull Bragantino, novamente em casa. O duelo acontece no próximo sábado (11), às 18h (de MT), pela 11ª rodada do Brasileirão. O técnico António Oliveira deve comandar a equipe pela primeira vez à beira do campo.
Comments