top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Brasileirão Série B

25 de outubro de 2025 às 17:16:13

Kayo Henrique

Aos 11 anos, Manuelly Rios representa Mato Grosso em mais um desafio internacional de BMX na Argentina

Promessa do BMX, atleta de Lucas do Rio Verde soma títulos estaduais, nacionais e internacionais e segue como destaque na Copa Latina, em Córdoba


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A jovem atleta integra a Associação Luverdense de BMX Lucas Riders e o programa Viva Lucas, que fomenta o esporte local. Mesmo tão nova, já coleciona uma trajetória marcada por conquistas expressivas e superações que a destacam entre os talentos do ciclismo nacional.


No Campeonato Brasileiro de BMX, realizado recentemente em Salvador (BA), Manu sofreu uma queda durante as classificatórias, mas demonstrou força e resiliência ao conquistar o terceiro lugar na categoria cruiser até 12 anos e o quarto lugar na categoria Girls 11 anos.


Com orientação do treinador Leonardo Bauer, ela segue firme na preparação. Ao longo da carreira, soma títulos estaduais, nacionais e participações de destaque em competições continentais. Confira algumas conquistas:


2021: Campeã mato-grossense e 5ª colocada no Brasileiro (Paulínia-SP);


2022: Bicampeã estadual, 3ª no Brasileiro (Londrina-PR) e 6ª no Pan-Americano (Santiago del Estero-ARG);


2023: Tricampeã estadual, 3ª no Brasileiro (Indaiatuba-SP) e vice na Copa do Brasil (Aparecida de Goiânia-GO);


2024: Tetracampeã estadual, campeã da Copa do Brasil (Brasília-DF), 3ª no Brasileiro (Curitiba-PR) e destaque no Desafio Supere-se, com 70km percorridos;


2025: Atual líder do ranking estadual, pódios no Brasileiro, Pan-Americano e Copa Latino-Americana em Chillán (Chile).


Além das pistas, Manuelly é bolsista em uma escola privada da cidade e faz parte do Programa Olimpus MT, iniciativa do governo estadual voltada ao incentivo de jovens atletas.


Para competir em alto nível, a ciclista conta com o apoio de parceiros como Pedrisa, Colégio La Salle, Chico Veículos, Academia Olímpica, Live, Timber, Amigo Internet e Sorveteria Piu Gelato. O suporte financeiro e estrutural viabiliza treinos qualificados, equipamentos e participação em competições dentro e fora do país.


Antes do compromisso internacional na Argentina, Manu participa da 4ª etapa do Campeonato Mato-Grossense de BMX, em Sorriso. O desafio local serve como preparação para voos ainda maiores.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page