Com a vitória em cima do Botafogo-RJ por 2×0, o Dourado respira aliviado. Após sete rodadas na zona de rebaixamento, o time Auriverde deixa a 18ª posição para ocupar, momentaneamente, a 13ª colocação, com 19 pontos.
Contando com o apoio da torcida, que esteve presente na Arena Pantanal, com um público de 14.719 pessoas, que empurraram o Dourado para a segunda vitória seguida pela primeira vez na competição, o time comandado por António Oliveira demonstrou força e garra diante dos torcedores.
A atuação, que é vista por muitos como a melhor, ou a segunda melhor do time na Série A 2022, deixou satisfeito quem foi ao estádio no fim de tarde do domingo (10).
Resumo do jogo
O time da casa que dominou as ações desde o início do primeiro tempo e abriu o placar aos 22 minutos, com gol de Alesson, que aproveitou rebote do goleiro Gatito Fernandez.
Durante o segundo tempo, a equipe Auriverde deixou alguns espaços para o time Carioca, no entanto, a expulsão dos dois laterais do adversário beneficiaram o Cuiabá, que contava com os 11 em campo. Nos acréscimos, o atacante André Luis marcou o gol que selou a vitória e os três pontos do Dourado.
Campanha e próximos jogos
O time mato-grossense tem cinco vitórias, sete derrotas e quatro empates na Série A. O Cuiabá aguarda o fechamento da 16ª rodada, com o jogo desta segunda-feira entre Internacional x América-MG, que pode mudar o posicionamento na tabela de classificação.
Depois de vencer o Botafogo-RJ, o Dourado enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, na próxima segunda-feira (18), às 19h (Cuiabá), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo em casa será diante do atual campeão Atlético Mineiro.