O meio-campista Lucas Cardoso, do Operário Várzea-grandense, teve seu contrato prorrogado e ganhou uma valorização após se tornar destaque da equipe no Campeonato Mato-grossense 2021. O atleta mato-grossense foi considerado o melhor em campo na vitória por 2 a 0 diante do Luverdense, no último domingo, onde abriu o placar da partida.
Aos 20 anos, o poxoreano Lucas Cardoso é uma das principais peças do elenco do Tricolor, agora comandado pelo técnico Leocir Dall Astra. Na competição regional, mesmo saindo do banco de reservas nos três primeiros jogos e sendo titular apenas no jogo passado, ele já marcou três gols. Nesta semana, Cardoso recebeu aumento salarial e teve seu vínculo estendido até setembro de 2021.
“Venho trabalhando já algum tempo esperando minha oportunidade, quando apareceu pude ajudar a equipe fazendo gols e indo bem nas partidas, graças a Deus”, disse o atleta ao Olhar Esportivo.
Lucas Cardoso começou a carreira nas categorias de base do União de Rondonópolis, onde foi campeão mato-grossense sub-19 e disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele chegou ao CEOV no ano passado e jogou a Série D do Campeonato Brasileiro.
Em Poxoréu, o atleta teve sua iniciação na Escolinha Diamante Verde, projeto que tem o intuito de promover oportunidades para crianças carentes.