
Após acesso com o Remo, Guto Ferreira entra na mira do Internacional
- Kayo Henrique
- há 10 horas
- 2 min de leitura
Ex-Cuiabá, técnico comandou a campanha do clube paraense de volta para a Série A após 32 anos

Após iniciar a temporada de 2025 no Cuiabá e deixar o clube em agosto, o técnico Guto Ferreira assumiu o comando do Remo logo em seguida e liderou o Leão Azul ao acesso histórico à Série A do Brasileiro.
Apesar do feito, a diretoria paraense optou por não manter o treinador, que entrou na mira do Internacional para a próxima temporada. A informação inicial é do jornalista Magno Fernandes, da Rádio Clube do Pará.
O Colorado, que luta contra o rebaixamento na atual edição da elite nacional, trouxe Abel Braga após demitir Roger Machado em setembro, mas apenas para os últimos dois jogos da temporada. Na busca pelo substituto para 2026, Guto se tornou a primeira opção.
Pelo Leão Azul, Ferreira chegou a emplacar uma sequência de cinco vitórias consecutivas, além de sete jogos sem derrota sob seu comando. Ao todo, foram 10 partidas, com sete triunfos, dois empates e um revés. Devolveu a equipe paraense ao topo do futebol brasileiro após 32 anos, mas se despediu no encerramento da Série B.
Já em solos mato-grossenses, esteve em 26 oportunidades, com 13 vitórias, quatro empates e nove derrotas pelo Dourado. Foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Avaí, na Ressacada, dando lugar ao interino Eduardo Barros, que foi efetivado e firmou novo contrato para a próxima temporada.
A situação do Internacional é alarmante na última rodada da Série A: a vitória contra o Red Bull Bragantino no Beira Rio não garante a permanência na primeira divisão. O duelo acontece neste domingo (7), às 15h (MT), e o Colorado precisa vencer e torcer contra seus adversários diretos na tabela.















Comentários