
Após deixar o Cuiabá, Edu anuncia pausa na carreira: "Decisão difícil, porém necessária"
- Redação

- 28 de jul.
- 2 min de leitura
Atacante afirma que decisão é temporária e revela planos para um “último desafio” no futebol

O atacante Edu, de 32 anos, anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental, além de voltar a estar mais próximo da família. O comunicado foi feito por meio das redes sociais neste domingo (27), logo após rescindir seu contrato com o Cuiabá no dia 22 de julho, conforme informado pelo Olhar Esportivo.
“Quando o corpo cansa a mente sangra e eu não posso fugir dos princípios que me trouxeram até aqui! Decisão difícil, porém necessária! Hoje, comunico, que estou interrompendo a minha carreira e retornando pra minha cidade. Sinto que preciso descansar meu corpo, cuidar da minha mente e da minha família!”, escreveu o jogador.
Contratado pelo Cuiabá em abril deste ano para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, Edu atuou em 12 partidas, três delas como titular, e marcou apenas um gol com a camisa do Dourado.
O melhor momento de sua carreira foi em 2021, quando se destacou como artilheiro da Série B pelo Brusque, com 17 gols. O bom desempenho o levou ao Cruzeiro, onde brilhou em 2022 com 22 gols em 48 jogos, contribuindo na campanha do título e acesso.
Com passagens por diversos clubes, Edu defendeu Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu, Brusque, Cruzeiro, Dibba Al Fujairah (Emirados Árabes), Coritiba, Cerro Porteño (Paraguai), Goiás e, mais recentemente, o Cuiabá.
Apesar do anúncio, o atacante deixou claro que não se trata de aposentadoria:
“Vou cuidar de mim e em breve retorno pro meu último desafio! Obrigado a todos que se preocuparam, obrigado a todos que me ajudaram chegar até aqui e perdão aos que de certa forma falhei. Saio de cabeça erguida, assim como iniciei! 2002/2025”, finalizou.














Comentários