Após deixar o Cuiabá, Guto Ferreira assina com o Remo e deve reencontrar ex-clube na Série B
- Kayo Henrique
- 24 de set.
- 1 min de leitura
Treinador assume primeiro trabalho após deixar o Dourado e retornará à Arena Pantanal no dia 24 de outubro

Demitido no dia 10 de agosto após derrota para o Avaí por 2 a 0 na Ressacada, o ex-técnico do Cuiabá, Guto Ferreira, assinou com o Remo para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e irá enfrentar seu ex-clube no final de outubro.
No comando do Dourado, foram 26 jogos, com 13 vitórias, quatro empates e nove derrotas. Marcado pela derrota na final do Mato-grossense de 2025 contra o Primavera, a campanha considerada abaixo como visitante e o desempenho aquém nos confrontos diretos, Guto terá a missão de devolver o Leão Azul à elite do futebol brasileiro, no entanto, o caminho é mais árduo do que parece.
A equipe paraense não disputa a Série A desde 1994, transitando entre segunda e terceira divisão há três décadas. O investimento realizado para devolver o orgulho de disputar a primeira divisão nacional veio forte: Marcos Braz como diretor do clube, além das contratações de 'peso', Cantillo, Marrony, Pedro Rocha e o grego Panagiotis Tachtsidis.
No dia 24 de outubro, o técnico Guto Ferreira e o Cuiabá terão seus caminhos entrelaçados, quando irão duelar pelo returno da competição nacional, na Arena Pantanal — no Pará, empate sem gols em 0 a 0, quando ainda comandava a equipe mato-grossense.
Eduardo Barros assumiu o cargo e, desde então, não perde há seis jogos, com duas vitórias e quatro empates. O próximo desafio é nesta quarta-feira (24), no Estádio OBA, contra o Vila Nova, em Goiânia.














Comentários