Após pioneirismo, Cuiabá anuncia nova transmissão via página oficial
O Cuiabá Esporte Clube anunciou nesta sexta-feira (2) que transmitirá via Facebook a partida contra o Sampaio Correa-MA, neste sábado (3), pela quarta rodada da Série C. O clube repete a ação feita contra o Botafogo-PB, na primeira rodada, fato que o tornou o primeiro time do país a transmitir uma partida de uma competição nacional via Facebook.
Já houve outras transmissões no futebol brasileiro, porém sempre em competição regional. No início do ano, Atlético-PR e Coritiba transmitiram o clássico durante o Campeonato Paranaense.
Humberto Frederico, diretor da empresa que passou a administrar as páginas das redes sociais do Cuiabá há pouco mais de um mês, disse que transmissão foi um recorde na página da equipe mato-grossense. Segundo ele, a transmissão via redes sociais permite inclusive que o torcedor se aproxime da equipe.
“Foi o vídeo mais comentado da história das redes sociais do clube, isso é muito legal, e valoriza ainda mais a marca da equipe não somente no nosso Estado, mas em todo o país”, afirmou Humberto.
De acordo com o executivo, a meta é a de que o Cuiabá transmita todas as partidas fora de casa e que não tenha transmissão da televisão via Facebook. A partida deste sábado acontece às 15h (MT), no estádio Castelão, em São Luís-MA. O Dourado ocupa a lanterna do grupo A da Série C, com dois pontos, e vai em busca da primeira vitória no torneio.














Comentários