Após renovação, Lucas Isotton mira 2026 no Mixto: “Aperfeiçoar o que deu certo”
- Kayo Henrique
- há 1 hora
- 2 min de leitura
Desempenho em 2025 pelo Tigre da Vargas tem aval da diretoria e sela disputa na próxima temporada em calendário formado por três competições

O Mixto terá pela frente, no ano de 2026, as disputas do Campeonato Mato-grossense, Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil. A diretoria começou a mover suas peças e, após bom desempenho na atual temporada, manteve o técnico Lucas Isotton no comando do Tigre e iniciou a montagem do novo elenco.
Segundo Isotton em exclusiva para o Olhar Esportivo, a ideia é melhorar e potencializar o que ficou de bom no ano de 2025 — marcado por invencibilidade no estadual e presença nas oitavas da quarta divisão nacional —, além de conseguir suprir as expectativas sobre o trabalho, tanto da torcida, como do corpo de diretores do clube que apostaram na sua permanência.
"Queremos ser melhores que 2025. Temos que trabalhar muito, se dedicar e nos empenharmos para fazer o melhor por essa equipe sabendo da expectativa alta que o torcedor coloca sobre o nosso trabalho. Iremos fazer ajustes e, também, aperfeiçoar o que deu certo", afirma o treinador.
Ainda de acordo com as palavras do técnico, o clube ainda está em 'formatação', com novas chegadas, somado aos remanescentes, além de já ter iniciado a semana de trabalho. No momento, o grupo conta com aproximadamente 21 jogadores.
A próxima temporada será marcada por uma quantia maior de partidas. O Mixto encara três competições em seu calendário e conta com o acréscimo da Copa do Brasil, competição nacional que terá 34 clubes a mais na próxima edição e um total de 126 equipes.
"2026 temos um ano de calendário cheio, com uma competição a mais, que é a Copa do Brasil. Um campeonato que gera um retorno financeiro e te possibilita ter uma sustentação melhor para o ano, mas para isso precisamos passar de fases e, consequentemente, teremos que ter uma equipe mais competitiva", completou Lucas Isotton.
Direto e correto após ser questionado sobre a principal meta para o ano, o comandante alvinegro foi enfático ao declarar que o maior objetivo é conquistar o tão sonhado acesso para a Série C. Mesmo com as propostas e sondagens de divisões maiores, Lucas abraçou o projeto alvinegro.
"Foi o calor do torcedor, todo o carinho e a confiança que eles vem depositando no nosso trabalho. Espero retribuir isso na próxima temporada retribuir com performance e resultado", finalizou.
A temporada mixtense terá início a partir dos dias 10 ou 11 de janeiro, quando começa o estadual, com tabela e os jogos inaugurais já definidos pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF). A estreia do Tigre da Vargas será diante do União, no Dutrinha.











