“Aqueles que estiverem 100% vão pro jogo”, afirma Pintado sobre duelo contra o Racing
- Redação
- 2 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Em terceiro lugar no Grupo B, o Cuiabá inicia nesta terça-feira (3) o returno da Copa Sul-Americana. O Dourado recebe o Racing-ARG, na Arena Pantanal, a partir das 18h15. Em busca de fazer as pazes com a vitória na competição continental, o time auriverde deve ter em campo a base de jogadores que vem iniciando os últimos jogos.
O último desafio do time auriverde foi disputado no sábado (30), também na Arena Pantanal. Sem viagem desgastante e com três dias para descansar, Pintado pode ter à disposição as principais peças para começar o duelo decisivo diante da equipe argentina.
“Com certeza esse tempo a mais de recuperação oferece a oportunidade de a gente entrar com uma equipe que já tem uma sequência maior. Aqueles que estiverem 100% vão pro jogo, dessa equipe base que vem jogando”, destacou o treinador.
Com foco na classificação ao mata-mata da Sula, o Racing perdeu o último confronto para o Melgar-PER, fora de casa, e joga na Arena Pantanal pela liderança da chave. Sob o comando técnico de Fernando Gago, a Academia vive um jejum de três partidas sem vencer – dois empates e uma derrota.
Pintado projetou o duelo e ressaltou a possibilidade de evoluir o modelo de jogo durante os compromissos oficiais.
“Primeiro, o Racing tem como prioridade a Sul-Americana. No último jogo eles pouparam oito jogadores titulares, ou seja, vem com força total para buscar o resultado aqui, pensando na classificação. Não é diferente para nós, que ainda temos uma possibilidade”, disse Pintado.
“Nós temos, nessa construção que eu digo, algumas dificuldades em momentos do jogo. E não existe melhor treino do que o jogo. A gente pode criar uma possibilidade de melhorar. Por exemplo a construção de jogo, nós buscamos terminar a jogada com menos toques possíveis para chegar ao gol adversário. Então, esse é um confronto que a gente pode construir isso. Não dá para fazer tudo em um jogo só, a gente precisa continuar essa sequência de trabalhos de detalhes, para seguir crescendo e conseguir nos manter nas primeiras posições”, explicou.
Após receber o Racing, o Dourado volta suas atenções para o Brasileirão, onde visita o Santos no próximo domingo (8), pela quinta rodada.















Comentários