Araguaia vence a terceira em casa; União vence com gol de estreante
A partida entre Araguaia x Dom Bosco abriu a tarde de futebol pelo Campeonato Mato-grossense, neste domingo, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças.
A etapa inicial foi bastante movimentada da metade para frente. A primeira chance apareceu aos 22’, quando o goleiro Vitor impediu que Vitão abrisse o marcador para o time da casa. Aos 35’, após boa jogada de Cabralzinho, Cleitinho inaugurou o placar para o Araguaia. E novamente ele, Cleitinho, aos 42’, ampliou para o Galo da Serra após falha do goleiro Vitor. Ainda deu tempo de Valderrama, aos 45’, descontar para o Dom Bosco.
No segundo tempo pouco aconteceu. Com a vitória, o Araguaia manteve a segunda colocação do Grupo B, chegando a nove pontos. O Dom Bosco desceu para quarto, com quatro pontos.
Estreia com gol
O confronto Operário FC x União, na Arena Pantanal, foi marcado pela boa estreia do atacante Valdir Papel pelo Colorado. A equipe ainda não havia marcado nenhum gol na competição e aproveitou as oportunidades para marcar logo três.
O jogo começou aberto, com os dois times procurando o ataque, até que aos 8’, Everton Mateus estufou as redes após belo lançamento em profundidade. O Colorado procurou dominar as ações e tinha a posse de bola no meio de campo. Em jogada pela direita, o lateral direito Kauan cruzou na área e Valdir Papel fez o dele, aos 21’. O Operário FC até tentava, mas pouco criava, enquanto o time de Rondonópolis procurava explorar o contra-ataque.
Na etapa final, a equipe varzeagrandense partiu para cima em busca do gol. Só não marcou logo no começo porque o goleiro Thiago fez grande defesa em jogada aérea. Após os quinze minutos de pressão, o União equilibrou as chances e quase matou o jogo em duas oportunidades. O gol derradeiro aconteceu aos 26’, com Marcelo aproveitando bola rebatida na área.
O Operário FC perdeu a quarta em quatro partidas disputadas e segue zerado, enquanto o União foi a terceiro do grupo B, com cinco pontos.














Comentários