Arena Pantanal vai receber decisão da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo
- Redação
- 8 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
A Arena Pantanal será sede da Supercopa, em duelo entre Atlético-MG e Flamengo. O confronto acontece no dia 20 de fevereiro (domingo), às 15h (de MT). A decisão foi tomada pela CBF nesta terça-feira (8), após indefinição que durava desde o fim do ano passado.
O Atlético entra na disputa do título como campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Por ter sido vice-campeão nacional, o Rubro-Negro carioca entra se credencia a brigar pela taça, de acordo com o regulamento da CBF.
O campeão será definido em jogo único. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
Inicialmente, a partida seria disputada em Brasília, mas a restrição à presença de público no Mané Garrincha, devido à alta de casos do novo coronavírus (covid-19), levou a CBF a procurar outro lugar para receber o duelo. A escolha provocou discussão entre alvinegros e rubro-negros nos bastidores.
Os mineiros se recusaram a jogar em estádio onde os cariocas tivessem a maioria dos torcedores, como no Nordeste.
Com a expectativa de mandar o jogo para Brasília, a CBF tem a Arena Pantanal como sede do momento. O estádio mato-grossense recebeu melhorias e reformas nos últimos anos, incluindo no gramado, o que possibilitou receber partidas da Copa América em 2021 e estar preparado para sediar grandes eventos esportivos.
Segundo informações do Ge.globo, o Flamengo já reservou hotel em cidades como Brasília, Fortaleza e Cuiabá, além de ter entrado em contato com a diretoria do Dourado para realizar os treinos no CT do clube.
Comments