Arsenal goleia Liverpool e encosta no líder
- Redação
- 4 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
O Arsenal aproveitou o calor de sua torcida e venceu sem dificuldades o Liverpool por 4 a 1, no Emirates Stadium. A vitória levou o Arsenal a vice-liderança do Inglês, com 63 pontos, quatro a menos que o líder Chelsea, que enfrenta o Stoke City, neste sábado.
Os donos da casa já mostraram para o que vieram logo no primeiro minuto de jogo. Em saída errada de bola do Liverpool, Sánchez arriscou chute que passou pelo lado. A chance animou ainda mais os Ganners que foi com tudo para o ataque e quase abriu o placar aos três minutos, após passe errado de Lucas Leiva, Cazorla recebeu da entrada da área e soltou a bomba que parou nas mãos do goleiro Mignolet.
A pressão aumentou e Mignolet seguia tendo trabalho, levando o adversário cada vez mais ao seu campo de defesa. A primeira chance clara do Liverpool veio através de uma bela jogada do brasileiro Coutinho, um verdadeiro lobo solitário em um meio-campo sem Guerrard. Aos 19, o meia acertou grande passe para Markovic, que rapidamente tocou para Sterling, entretanto mesmo estando livre na área jogou por fora, desperdiçando grande oportunidade. O brasileiro seguia tentando criar chances e quase marcou aos 22 após belo chute, que passou raspando na trave de Ospina.
As jogadas de Coutinho aparetavam uma possível reação do Liverpool, que não se concretizou. Abusando e aproveitando da velocidade, o Arsenal voltou a dominar a partida e chegou ao seu primeiro gol aos 36 minutos. Bellerín deu lindo drible em Moreno e chutou para abrir o placar. Apenas três minutos depois, Özil ampliou o placar após bela cobrança de falta. O massacre não parou e aos 45 minutos, Sánchez marcou um golaço. O chileno recebeu passe de Ramsey, driblou Touré e soltou a bomba para marcar o terceiro.
O modesto primeiro tempo do Liverpool fez com que o técnico Brendan Rodgers realizasse a primeira mudança em sua equipe, promovendo a entrada de Sturridge no lugar de Markovic, entretanto sem muito efeito.
O Arsenal seguia mandando na partida e Giroud era um verdadeiro perigo para defesa adversária. Em menos de dez minutos de etapa, o atacante já havia obrigado o goleiro Mignolet a realizar duas defesas difíceis.
Aos 29 minutos, o Liverpool ganhou pênalti após Bellerín atropelar Sterling. Henderson cobrou e marcou. Apesar do gol, o Reeds não acordaram e acabaram com um a menos. Emre Can deu uma tesoura em Welbeck e acabou expulso. Com um homem a mais, o Arsenal pressionou e quase fez o quarto aos 43 em chute de Cazorla que parou na trave.
A grande atuação de Giroud foi premiada aos 45 minutos da etapa final. O atacante conseguiu deixar o dele após belo contra-ataque puxado por Sánchez, tendo o trabalho apenas de tocar para o fundo das redes. A vitória anima o Arsenal que agora seca o Chelsea e segue em sua cola no campeonato.















Comentários