Arsenal quer usar Arena Pantanal
O Cuiabá Arsenal está alimentando a possibilidade de utilizar a Arena Pantanal após a Copa do Mundo, eles acreditam que podem dar mais público que os clubes de futebol local.
O clube já conquistou a Liga Nacional de Futebol Americano duas vezes (2010 e 2012) e é considerado pela imprensa especializada como uma das melhores equipes do país. “Só precisamos que nos deem uma chance e iremos lotar a Arena”, disse Brian Guzman, treinador da equipe.
O Presidente do Cuiabá Arsenal, Orlando Ferreira, acredita que o esporte pode se tornar profissional no país. “Se não conseguirmos transformar o futebol americano em um produto de TV, não conseguiremos fazer dinheiro e trazer patrocinadores”, afirmou.
A equipe foi criada em 2006 e até o momento oito jogadores saíram dos campos cuiabanos para atuar na América do Norte, em algumas universidades. “Se identificamos um bom jogador, nós temos confiança que podemos transformá-lo em um grande atleta de futebol americano”, disse o treinador da equipe.
O estádio irá receber em 2014 quatro partidas da fase de grupos da Copa do Mundo. Depois disso, ainda não se sabe o que será feito para manter o estádio com capacidade para 40 mil torcedores. Os clubes locais que talvez possam utilizá-lo são Mixto, Operário e Cuiabá
O Luverdense, time do interior do Estado, é outro que pretende usar a Arena em 2014. A equipe de Lucas do Rio Verde conseguiu a vaga na série B do ano que vem e deve utilizar o estádio em alguns jogos – principalmente se um dos chamados grandes da Série A cair. Outra saída é a realização de shows no local, já que o projeto é de um complexo multiuso.














Comentários