Associação Mato-grossense dos Cegos disputa a Supercopa de Goalball Feminino
- Redação
- 21 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Em primeiro lugar no ranking nacional de goalball feminino, a Associação Mato-grossense dos Cegos vai competir na Supercopa da modalidade. A competição acontece entre os dias 23 e 26 de março, no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e reúne as quatro melhores equipes da última edição do Campeonato Brasileiro – a AMC ficou com o terceiro lugar.
Sob o comando técnico de Altemir Trapp, o elenco da AMC conta com as atletas Doracil de Oliveira, Denise Batista, Claudia Gonçalves e Ana Carolina Duarte. A última atleta da lista, inclusive, competiu nas Paralimpíadas de Tóquio, sua quinta na carreira. O auxiliar-técnico Carlos Henrique Rorigues de Almeida também integra o grupo.
A Associação Mato-grossense dos Cegos vai disputar a Supercopa contra o SESI (SP), CETEFE (DF) e ADEVIBEL (BH). A ordem dos adversários, com datas e horários, será definida através de sorteio no Congresso Técnico, realizado na quarta-feira (23). Na quinta pela manhã, o time da AMC já disputa seu primeiro duelo.
Todos os atletas que defenderam a Seleção Brasileira no Campeonato das Américas, realizado em fevereiro, participarão do torneio.
“Essa competição é um privilégio para nós participar, pois reúne as melhores equipes do cenário nacional da modalidade. A preparação foi muito intensa, ela é sinônimo de grandes partidas, já que reúne os melhores. Então, cada partida vai ter um grau de dificuldade muito alto. Nós estamos em busca do melhor resultado, mas tenho certeza de que não irá faltar luta, empenho, dedicação e coragem das nossas meninas”, afirmou o técnico Altemir Trapp.
Entre 2013 e 2021, o treinador integrou a comissão técnica da seleção brasileira, onde participou da conquista do primeiro lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Em seguida, iniciou a transição na área técnica, liderando as categorias de base nacional e o time da AMC no goalball.
Comments