Atacante do Cuiabá, Pitta é terceiro maior artilheiro do Brasil em 2024
- Redação

- 20 de ago de 2024
- 1 min de leitura
Centroavante está a dois gols de se tornar o vice-artilheiro e ser o estrangeiro com mais gols no país

Principal referência ofensiva do Cuiabá, o atacante Isidro Pitta é o terceiro maior artilheiro do Brasil em 2024, com 21 gols em 48 jogos disputados. O paraguaio está empatado com Mastriani, do Athletico-PR, e Anselmo Ramon, do CRB.
Pitta está a dois gols de se tornar o vice-artilheiro e ser o estrangeiro com mais gols no país neste ano, considerando todas as séries do campeonato nacional.
"É importante para qualquer atleta ver seu resultado em números, ainda mais para o atacante que vive de gols. Mas também é preciso pensar no coletivo, estamos focados em poder fazer um bom segundo turno do Brasileirão, alcançando as vitórias e atingindo os objetivos do clube na temporada, saindo da nossa atual posição da tabela, que não condiz com a qualidade desse grupo", comentou o camisa 9.
Pitta balançou as redes em todas as competições que atuou em 2024: Campeonato Mato-Grossense, Copa Verde, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Foi vice-artilheiro do estadual (6) e da Copa Verde (3), além de estar em terceiro na artilharia do Brasileirão (7).
O próximo compromisso do Cuiabá será o duelo contra o Palmeiras, no sábado (24), às 17h30 (de MT), no estádio Brinco de Ouro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Artilheiros do Brasil em 2024
Pedro (FLA) – 29 gols
Lucero (FOR) – 22 gols
Pitta (CUI), Mastriani (CAP) e Anselmo Ramon (CRB) – 21 gols















Comentários