Athletico-PR será julgado no STJD por sinalizadores lançados em jogo contra o Cuiabá
- Kayo Henrique
- há 15 minutos
- 1 min de leitura
Incidente contra o Dourado ocorreu na Arena da Baixada; clube pode ser punido com multa e perda de mando

O Athletico-PR foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos objetos arremessados por torcedores no gramado da Arena da Baixada, durante o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, no dia 16 de agosto, válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.
Entre os itens lançados estavam copos e sinalizadores, o que provocou a paralisação da partida por cerca de cinco minutos — já tensa por conta do tropeço da equipe da casa.
A denúncia enquadra o clube no artigo 213, incisos I e III, e no parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição a quem “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens e o lançamento de objetos em campo”.
As possíveis sanções vão de multa, entre R$ 100 e R$ 100 mil, à perda de mando de uma a dez partidas — pena aplicada em casos considerados de maior gravidade. O julgamento está marcado para esta sexta-feira (17), na sede do STJD.
Caso seja condenado, o Furacão poderá disputar as últimas rodadas da Série B com portões fechados ou até em outro estádio.
Após o empate em 1 a 1 diante do Avaí nesta terça-feira (15), ainda com público na Arena, o time ainda terá seis jogos pela frente, sendo três em seus domínios.