top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Brasileirão Série B

15 de outubro de 2025 às 12:00:19

Kayo Henrique

Athletico-PR será julgado no STJD por sinalizadores lançados em jogo contra o Cuiabá

Incidente contra o Dourado ocorreu na Arena da Baixada; clube pode ser punido com multa e perda de mando


Foto: Luis Garcia/AGIF
Foto: Luis Garcia/AGIF

O Athletico-PR foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos objetos arremessados por torcedores no gramado da Arena da Baixada, durante o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, no dia 16 de agosto, válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.


Entre os itens lançados estavam copos e sinalizadores, o que provocou a paralisação da partida por cerca de cinco minutos — já tensa por conta do tropeço da equipe da casa.


A denúncia enquadra o clube no artigo 213, incisos I e III, e no parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição a quem “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens e o lançamento de objetos em campo”.


As possíveis sanções vão de multa, entre R$ 100 e R$ 100 mil, à perda de mando de uma a dez partidas — pena aplicada em casos considerados de maior gravidade. O julgamento está marcado para esta sexta-feira (17), na sede do STJD.


Caso seja condenado, o Furacão poderá disputar as últimas rodadas da Série B com portões fechados ou até em outro estádio.


Após o empate em 1 a 1 diante do Avaí nesta terça-feira (15), ainda com público na Arena, o time ainda terá seis jogos pela frente, sendo três em seus domínios.

Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page