Atleta de Várzea Grande busca apoio para disputar Mundial de Jiu-jitsu Esportivo em São Paulo
- Redação
- 17 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Vice-campeão estadual da 3ª etapa de jiu-jitsu esportivo, em Mato Grosso, o atleta Bruno Othavio, de 15 anos, se prepara para a disputa do Campeonato Mundial infanto-juvenil da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo – CBJJE, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de novembro, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.
Faixa laranja e compondo a categoria pesadíssimo, Bruno Othavio treina há cinco anos na academia Hard Your Gym, em Várzea Grande, sua cidade natal. Segundo o seu professor multicampeão Roger Iwasake, o jovem atleta é destaque nas competições regionais e busca apoio para representar Mato Grosso em outras regiões do Brasil.
“O Bruno sempre se destaca, ele se classificou em todas as etapas estaduais neste ano, ficou na segunda colocação da última e buscou vaga no Mundial, porém ainda não garantiu o apoio com transporte e hospedagem. Inclusive eu também estou tentando suporte financeiro para viajar junto com os atletas”, disse Roger Iwasake ao Olhar Esportivo.
A academia Hard Your Gym também conta com mais três atletas que vão disputar o Mundial em São Paulo, mas que já garantiram a logística de viagem, por terem conquistados os primeiros lugares na 3ª etapa estadual de jiu-jitsu esportivo.
Destaque para as lutadoras de faixas laranjas Marianna Moraes Leite, infanto-juvenil médio e Fernanda Surdi Silva, infanto-juvenil leve, além do lutador faixa roxa Alexander Ortiz, adulto peso médio, que é bicampeão mundial (2019 e 2020).

Marianna Moraes Leite, campeã estadual infanto-juvenil médio

Alexander Ortiz, faixa roxa, bicampeão mundial peso médio (2019 e 2020).

Fernanda Surdi Silva, campeã estadual infanto-juvenil leve
Comments