Atletismo MT conquista medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares Brasileiras
- Redação
- 26 de nov. de 2012
- 2 min de leitura
Mato Grosso conquistou nesta terça-feira (27), durante as provas de atletismo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras Cuiabá 2012, a primeira medalha de ouro. A atleta de Barra do Garças Ana Caroline Campos Silva, foi a campeã, na prova dos 800 metros rasos (2.19.06). A atleta já havia conquistado em 2012, a medalha de ouro na mesma prova no Sul-americano de Menores, em Mendoza(ARG).
Outra conquista veio da cidade de Sorriso, Jéssica da Silva Almeida, ganhou bronze na prova de lançamento de disco com o total de 35.80, que ocorrem na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
‘Estou feliz com o resultado da prova. É claro que a vitória é muito gratificante ainda mais no nosso Estado, eu treinei e me preparei bastante para a competição, o meu foco está aqui desde o início do ano, estou muito satisfeita com o resultado. Eu já tinha conquistado medalhas de prata nas Olimpíadas Escolares em Curitiba e Poços de Caldas, mas em Mato Grosso o gosto da vitória é muito melhor”, comemorou Jéssica já contando que na quarta-feira irá disputar a prova de arremesso de peso.
Igor Queiroz, Várzea Grande, foi outro atleta mato-grossense a conquistar a terceira colocação no lançamento de disco. Com o resultado, ele garantiu vaga nas Olimpíadas Escolares Mundiais, que será em Janeiro de 2013 na Austrália. “Nossa estou muito emocionado por mais essa conquista, que me deu a vaga para participar do mundial escolar. Com certeza estou mais que satisfeito com o que conquistei”, disse.
Nas provas desta terça-feira, outra conquista de Mato Grosso foi da atleta Stefani Ribeiro, nas provas de 400 metros.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, acompanhou as competições de atletismo no segundo dia da competição e falou que sente-se emocionado em ver o entusiasmo e desempenho dos estudantes na pista. “Quero parabenizar esses atletas, vejo que eles estão com muita vontade de vence. Essas medalhas já mostram a garra deles, com certeza muitas medalhas virão”, comentou Guaresqui.
Por Adriane Rangel
Outros os resultados Ana Karolyne – 200 metros rasos – Medalha de ouro
Jéssica Almeida(foto) – Arremesso de peso – Medalha de bronze e prata
Igor Queiroz – Lançamento de disco – Medalha de bronze
Stefane Santos – 400 metros rasos – Medalha de bronze
Ariosvaldo Nascimento Jr. – Salto Triplo – Medalha de bronze
Nathália Mendonça – 3.000 metros – Medalha de Ouro














Comentários