top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Automobilismo

1 de dezembro de 2025 às 23:07:59

Redação

Atlético-MG confirma dívida sobre Deyverson, critica postura do Cuiabá e clube repudia fala de acionista do Galo

Dourado apresentou documentos que comprovam a inadimplência; Menin critica direcionamento do clube


Foto: Divulgação/Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético-MG

O empresário Rafael Menin, um dos acionistas da SAF do Atlético-MG, reconheceu publicamente que o clube mineiro está em pendência com o Cuiabá pela contratação do atacante Deyverson. A negociação ocorreu na janela de transferências do meio do ano passado, com valor acordado de R$ 4 milhões em parcelas.


No entanto, o Atlético atrasou os pagamentos, e o caso acabou sendo levado pelo clube mato-grossense à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e ao Banco Central.


Menin admitiu o erro do Atlético por não cumprir os prazos estabelecidos em contrato. “Se a gente assina um contrato com data de pagamento e o pagamento não é feito, a gente está errado. Isso é indiscutível”, afirmou o dirigente. No entanto, ele criticou a forma como o Cuiabá tem tratado a situação, alegando que o clube optou por uma abordagem mais combativa em vez de buscar um diálogo direto.


“O presidente do Cuiabá preferiu ir para o confronto. A gente tem procurado resolver problemas semelhantes de forma mais executiva, conversando e refinanciando as dívidas. Devemos ter cerca de 10 clubes que nos devem, e não damos visibilidade a isso”, completou Menin.


Em resposta às declarações, a diretoria do Dourado apresentou, nesta segunda-feira, documentos que comprovam que o Banco Inter, instituição financeira ligada a Menin, foi formalmente notificado e respondeu à reclamação registrada no Banco Central. A ação do clube tem o objetivo de desmentir a fala do dirigente atleticano, que havia classificado a denúncia como “inverídica” e os valores cobrados como “indevidos”.


O episódio gera mais um capítulo tenso nas relações entre clubes da Série A e dívidas com o clube auriverde: Corinthians, Grêmio e Santos também estão sendo cobrados. Enquanto isso, Deyverson já deixou o Atlético e atualmente defende o Fortaleza, após ter sido vendido no início desta temporada.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page