Atlético-MG vence Cruzeiro em clássico equilibrado
Diego Tardelli se destaca, marca três gols e foi o melhor em campo no superclássico deste sábado Com ingredientes dignos de um superclássico – sete gols e muitas chances de sairem outros -, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram uma excelente partida neste sábado, na Arena do Jacaré. O Alvinegro, do atacante Diego Tardelli, destaque da partida, foi mais feliz que a Raposa e saiu vitorioso da partida por 4 a 3.
PRIMEIRO TEMPO
O superclássico mineiro começou quente, mas muito concentrado no meio de campo, setor de muita qualidade nas duas equipes. Nos primeiros minutos, várias chances para as duas equipes. Entretanto, a Raposa tinha mais posse de bola e teve as melhores oportunidades para abrir o placar.
Aos três minutos, a primeira chance alvinegra com Jackson, improvisado na lateral direita, chegou à linha de fundo e cruzou. A bola passou por toda a área cruzeirense e sobrou para Pablo, que saiu jogando. No contra-ataque, a saída do Cruzeiro foi muito boa e o volante Henrique finalizou fortemente da intermediária, levando perigo à meta defendida por Renan Ribeiro.
Aos dez minutos, Wellington Paulista recebeu bom cruzamento do lateral-direito Pablo. Contudo, finalizou fraco, nas mãos do goleiro Renan Ribeiro.
Depois de um início dominado pelo Cruzeiro, o Atlético-MG conseguiu crescer na partida. Aos 15 minutos, o Alvinegro fez uma boa jogada, que se iniciou com o lateral-direito Jackson e sobrou do outro lado do campo com o meia Ricardinho. Na finalização, o armador tentou tirar do goleiro Fábio e acabou chutando para fora.
Após um erro de Leonardo Silva, que concedeu o lateral aos cruzeirenses, Montillo finalizou de fora da área, a bola desviou em Jackson e sobrou para Wellington Paulista, sozinho dentro da área, finalizar para o fundo da rede atleticana, aos 19 minutos de partida.
Aos 22 minutos, em um contra-ataque do Atlético-MG, Tardelli lançou Magno Alves que cruzou para área. A bola desviou em Leandro Guerreiro e mudou sua trajetória, quase enganando o goleiro Fábio e saindo para escanteio. Após a cobrança do corner, o zagueiro Léo agarrou Werley na área e o árbitro assinalou pênalti para o Galo.
Na cobrança, aos 24, Diego Tardelli marcou o gol de empate do Alvinegro.Três minutos após fazer o gol de empate, Tardelli recebeu excelente bola do lateral Jackson e finalizou no meio do gol. Fábio deu rebote e, na segunda chance, o atacante cabeceou para o fundo do gol celeste: virada atleticana.
O Cruzeiro teve a chance chances de empatar a partida. Porém, acabou não conseguindo êxito durante a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Cuca fez duas modificações, Roger e Edcarlos entraram nos lugares de Gilberto e Léo, respectivamente. Com as substituições do treinador, a Raposa conseguiu se impor e ir em busca do empate. Aos quatro minutos do segundo tempo, Henrique recebeu um lançamento de Pablo, entre os dois zagueiros adversários, e finalizou no cantinho de Renan Ribeiro.
Dois minutos depois do gol cruzeirense, o Galo foi atrás do empate. Novamente com Diego Tardelli. O atacante driblou a dupla de zaga cruzeirense, Gil e Edcarlos, e finalizou no cantinho, sem chances para Fábio. Aos 12 minutos, Renan Oliveira recebeu ótima bola de Magno Alves e ficou cara a cara com Fábio. Contudo, o meia-atacante demorou para tomar uma decisão e desperdiçou a chance de liquidar a partida.
Dorival colocou Neto Berola no lugar de Magno Alves, que vinha muito bem na partida. Pouco tempo após entrar, Berola recebeu ótimo passe de Ricardinho, driblou Fábio e apenas empurrou para o fundo das redes, marcando o quarto gol do Galo no superclássico.
O Cruzeiro foi para cima e diminuiu aos 40 minutos, com o zagueiro Gil. Entretanto, os gols terminaram por aí e o o Atlético-MG acabou vitorioso no superclássico deste sábado.
FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 3 X 4 ATLÉTICO-MG
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas Data/hora: 12/2/2011, 17h Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG) Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helbert Costa Andrade (MG) Renda/Público: R$267.256,88/9.793 pessoas
Cartões amarelos: Léo, Wellington Paulista, Henrique, Fábio, Pablo e Gil (CRU), Leandro, Serginho, Diego Tardelli, Leonardo Silva (CAM) Cartões vermelhos: Diego Tardelli (CAM)
Gols: Wellington Paulista, aos 19 minutos, Diego Tardelli, aos 24 e 27 minutos do primeiro tempo e aos seis minutos do segundo tempo. Henrique, aos quatro minutos, Neto Berola, aos 26 minutos, e Gil, aos 40 minutos da segunda etapa.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Jackson, Werley, Leonardo Silva e Leandro; Zé Luis, Serginho, Ricardinho (Diego Souza) e Renan Oliveira (Wesley); Magno Alves (Neto Berola) e Diego Tardelli Técnico: Dorival Júnior
CRUZEIRO: Fábio, Pablo, Gil, Léo (Edcarlos) e Diego Renan (Wallyson); Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista Técnico: Cuca














Comentários