Atordoado por desfalques, Cuiabá perde Max e David para o duelo contra o Amazonas
- Kayo Henrique
- há 6 minutos
- 2 min de leitura
Dupla de titularidade absoluta cumpre suspensão; Luan Polli, Nathan e Lucas Mineiro voltam ao time para o duelo em Manaus

O Cuiabá terá mudanças importantes para enfrentar o Amazonas neste domingo (02), às 15h (MT), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Titulares absolutos sob o comando do técnico Eduardo Barros, o meia David Miguel e o lateral-esquerdo/ala Max estão suspensos após acumular três cartões amarelos.
A dupla vive sua melhor fase na temporada, em uma equipe atordoada por lesões e que se readaptou ao longo da competição. O esquema 3-4-3, implementado por Barros, permitia que Max atuasse com mais profundidade pela esquerda, já David, centralizado no meio-campo, contribuía na criação e no desafogo por dentro.
Nas ações defensivas, se postava num 5-4-1, visto que os lesionados Alisson Safira, responsável por fazer a primeira pressão no adversário, e Calebe, volante que foi recuado para a defesa para iniciar a construção entre os dois zagueiros, também entram na seleta lista de baixas do Dourado.
Carlos Alberto assumiu a difícil missão de substituir Safira, artilheiro auriverde na segunda divisão nacional com 10 gols, enquanto Patrick de Lucca tem cumprido a função do jovem Calebe até aqui.
Sem David e Max, o técnico deve promover as seguintes modificações: Lucas Mineiro, que retorna de suspensão, é o mais cotado para substituir David. Outra alternativa seria a entrada de Gui Mariano na defesa — avançando Patrick de Lucca.
Na lateral/ala esquerda, Sander deve retornar à posição de ofício, com o zagueiro Nathan disponível após cumprir suspensão. Luan Polli completa a lista de retornos após cumprir o terceiro cartão amarelo.
Mesmo com as chances de acesso reduzidas, uma boa notícia vindo diretamente do treinador na coletiva de imprensa volta a aflorar as esperanças. Segundo Eduardo Barros, Alisson Safira e Calebe podem retornar antes do tempo previsto para a reta final da Série B.












