top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Motovelocidade

27 de novembro de 2025 às 18:41:37

Redação

Barça consegue vitória magra contra Celta

 O Barcelona viajou até Vigo neste domingo e entrou em campo contra o Celta pressionado pelo resultado do Real Madrid. Se os Merengues deram um chocolate, parecia que os catalães estavam de dieta. Nem ligaram em dar uma resposta aos rivais e sofreram para garantir uma vitória magra no Balaídos por 1 a 0. O zagueiro Mathieu marcou o gol já no segundo tempo e garantiu o triunfo. Pelo menos o Barça mantém a vantagem na tabela.

Com este resultado, o Barcelona vai para 71 pontos e a distância para o Real Madrid segue como antes do início da rodada: quatro pontos. O Atlético de Madrid vem mais atrás com 62, seguido do Valencia com 61. O Celta é o 11º com 36. Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no meio da semana. O Barça recebe o Almería, enquanto os galegos visitam o Granada.

Luis Enrique voltava ao Balaídos depois de ter treinado o Celta na temporada passada, e durante muito tempo parecia que o seu time atual não iria agredir a equipe da casa. Os galegos foram melhores durante muito tempo do jogo. Principalmente porque foram muito corretos em campo e conseguiram anular o trio formado por Neymar, Suárez e Messi, que começou jogando depois de ser dúvida.

O jogo teve boas chances logo no início. Larrivey para o Celta e Messi para o Barça, mas os dois goleiros apareceram muito bem. Porém, nos minutos seguintes, a partida esfriou um pouco e não engrenou como parecia que iria. O time da casa soube se comportar defensivamente e buscava contra-ataques, mas poucos encaixavam. Do outro lado, o Barcelona não invadia a área rival.

O jogo ficou na meia hor seguinte. O momento de mais animação foi quando o Celta pediu um pênalti, não atendido, e Krohn-Dehli arriscou um chute de longe. Na verdade os galegos estavam melhores. Os meias do Barça, assim como o trio ofensivo, estavam pouco inspirados. Teve até gol anulado do time de Vigo feito por Larrivey. Pouco depois, o lance valia, mas o mesmo atacante ficou sozinho na área, mas isolou.

A bronca de Luis Enrique parece ter funcionado. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Neymar fez um gol, mas foi incorretamente anulado pelo árbitro. Mas o Celta mantinha o ritmo, o que tornou o jogo equilibrado e bom.

As chances melhores vinham para o Barcelona. Daniel Alves teve uma grande oportunidade, mas foi arriscar de canhota, e chutou mais vento do que bola. Do outro lado, Charles ficou na cara de Bravo, mas Piqué salvou a vida do time catalão. E pouco depois, justamente o seu companheiro garantiu lá na frente.

Falta lateral para o Barcelona, Xavi cobrou na cabeça de Mathieu, que não desperdiçou e cabeceou bonito para marcar. Daí para o fim, o Barça se preocupou em controlar o jogo e garantir a vitória. Na reta final, Orellana foi expulso pelo Celta por jogar um pedaço de grama em Busquets e ficou ainda mais fácil segurar os três pontos. Messi ainda teve uma grande chance, ficou na cara do gol, mas tentou um toquinho por cobertura, e foi por cima. Menos mal que não havia tempo para reação do Celta.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page