top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Motovelocidade

27 de novembro de 2025 às 18:41:37

Redação

Brasil vence a coreia do sul no último jogo preparatório de 2019

2019 terminou com vitória para a Seleção Brasileira. Os comandados de Tite entraram em campo, nesta terça-feira (19), para o último desafio do ano diante da Coreia do Sul. No Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo marcaram os gols do triunfo brasileiro por 3 a 0.


O jogo

A Seleção Brasileira começou o jogo em ritmo acelerado, com marcação alta e velocidade no ataque. Não demorou e a pressão brazuca surtiu efeito. Logo aos oito minutos, Coutinho fez bela jogada na entrada da área e encontrou Renan Lodi livre pela esquerda. O lateral cruzou na medida para a chegada de Lucas Paquetá, que cabeceou bonito para abrir a contagem em Abu Dhabi: 1 a 0. Tentando a resposta, a Coreia do Sul chegou pelos pés de Son, mas parou tanto em Alisson quanto na falta de pontaria.

Com boa troca de passes, o Brasil voltou a assustar em uma bomba de Danilo, aos 26. Já na marca dos 35, Fabinho roubou a bola no ataque e sofreu falta perto da área. Na cobrança, Coutinho deu fim ao jejum da Seleção e com perfeição estufou as redes: 2 a 0. Minutos antes do intervalo, Jung quase diminuiu a vantagem brasileira, mas Alisson fez a defesa e Coutinho afastou o perigo. 

Na etapa complementar, a Coreia ensaiou uma pressão inicial, mas viu o Brasil retomar o controle do jogo e ampliar o marcador, aos 15 minutos. Em nova jogada bem trabalhada, a bola passou por Coutinho, Richarlison e Renan Lodi até terminar em Danilo. O camisa 2 teve mais uma chance e dessa vez soltou um foguete que só parou no fundo da meta adversária. A Canarinho seguiu insistindo no ataque e quase marcou com Richarlison e Gabriel Jesus, mas o placar seguiu inalterado até o apito final: 3 a 0 e fim de ano com vitória para Seleção Brasileira!

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi (Emerson); Fabinho, Lucas Paquetá (Firmino) e Arthur (Douglas Luiz); Gabriel Jesus (Rodrygo), Richarlison e Philippe Coutinho. Técnico: Tite



Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page