Em busca de se reestruturar no cenário estadual, o Mixto iniciou a construção do grupo que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. Nesta quarta-feira, o Tigre anunciou a contratação de quatro jogadores para o plantel. Entre os reforços, o meia-atacante Igor Vieira, que conhece a competição, destacou o projeto do Alvinegro para conquistar o acesso à elite.
Igor foi campeão da divisão de acesso pelo Ação em 2020, finalizando com a artilharia – quatro gols em cinco partidas. Ele projetou dificuldades no campeonato, mas valorizou o planejamento do clube.
“Esperamos um campeonato muito difícil. Já temos uma experiência, sabemos como funciona a competição. Muitos jogadores que jogaram a primeira divisão, acabam jogando a segunda. É um nível alto, mas o plantel que o Mixto vem formando, com destaques da primeira divisão, a gente espera fazer um bom trabalho. Que possamos nos entrosar o mais rápido possível para conseguir o acesso”, disse Igor.
Na atual temporada, o meia-atacante foi um dos destaques do Dom Bosco no Mato-grossense. Foram três gols marcados, além de ter sido uma das principais peças do setor ofensivo do Azulão.
Pela primeira vez defendendo as cores do Mixto, Igor já acumula experiência no futebol do Estado. O jogador de 25 anos tem passagens por Luverdense, União e Cacerense – além de Ação e Dom Bosco.
“Muito feliz por acertar com o Mixto, time de muita tradição no Estado, de camisa pesada. Me sinto honrado por vestir essa camisa pela primeira vez. A torcida pode esperar muito comprometimento e dedicação. Vamos trabalhar bastante para que o projeto do acesso ocorra. Se Deus quiser vamos conquistar esse objetivo e ser campeão da segunda divisão”, afirmou o meia.
Reforços
Além de Igor Vieira, o Mixto fechou a contratação dos meio-campistas Odair Junior (29 anos | ex-CEOV) e Juliano (23 anos | ex-Dom Bosco), e o meia-atacante Michael (21 anos | ex-Uberaba).
O anúncio foi feito pelo investidor do Alvinegro, Dorileo Leal, que garantiu mais oito atletas com pré-contratos assinados, aguardando o término das competições estaduais. O gestor também adiantou a chegada de Odair Ribeiro para ser auxiliar-técnico. Ele foi campeão pelo clube no último Estadual sub-19.
Segunda divisão
A estreia do Tigre na divisão de acesso seria contra o Atlético-MT, equipe que desistiu de disputar o campeonato.
Com isso, a Federação Mato-grossense de Futebol vai realizar uma reunião, na próxima quarta-feira, com as dez equipes participantes, com o intuito de definir a nova tabela, alinhar os grupos e documentações necessárias.
O campeonato tem início previsto para o próximo dia 17 de abril.