top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Automobilismo

1 de dezembro de 2025 às 23:07:59

Redação

Capitão da defesa do Arsenal relembra sua trajetória

O Cuiabá Arsenal enfrenta o Sinop Coyotes no dia 7 de outubro, às 16h, no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Os ingressos custarão R$ 20,00 (meia ou antecipado) e R$ 40,00 (inteira).


Quem comandará a defesa invicta da equipe será um veterano de seleção brasileira, Andrei Vargas, mais conhecido pelo apelido de Bio. Andrei tem uma longa história dentro do Cuiabá Arsenal, desde 2008, quando foi convidado pelo então capitão do time para conhecer o esporte.

“Fui achando que seria só um encontro de pessoas para ficar passando uma bola. E acabei encontrando um time organizado, com objetivos, comando, jogadores empenhados em melhorar dentro de campo e em ensinar quem estivesse disposto a aprender”, relembra.

Com 125 kg e 1,81m de altura, a muralha que comanda a defesa do Arsenal treina diariamente para manter a forma. “Sempre gosto de treinar pesado, mesmo não sendo recomendado em época de jogos”, conta Bio, que já praticou diversos esportes, como Boxe, Muay Thai e Jiu Jitsu.

Para Kenneth Joshen, treinador do Cuiabá Arsenal e único olheiro da NFL no Brasil, a experiência do Bio dentro de campo é fundamental para a equipe, “É um grande jogador, com muita experiência. A presença dele como veterano e líder do time é muito importante, principalmente quando nessa fase de playoffs”, afirma o técnico.

Ano passado, Bio tinha anunciado que seria sua última temporada como jogador, “Eu tive que parar por causa do trabalho, tinha que ajudar na empresa da família”. Após algum tempo as coisas se resolveram e resolveu voltar a jogar nesta temporada, “Já estava negociando com alguns times, mas resolvi ficar aqui mesmo no Arsenal. Gosto muito do time”, conta Andrei.

Trajetória

Em quase uma década jogando futebol americano, Vargas foi bicampeão brasileiro pelo Cuiabá Arsenal. Também foi convocado para todos os jogos da seleção brasileira de FA, chamada de Brasil Onças, e, entre essas partidas, para disputar a Copa do Mundo de Futebol Americano em 2015. Atualmente Vargas é capitão da defesa do Cuiabá Arsenal e do Brasil Onças.

O momento mais marcante foi no bicampeonato brasileiro em 2012, “Foi no dia do meu aniversário, 24 de novembro. Estava com toda a minha família e amigos presentes. Foi um jogo histórico para o time. Viramos o jogo faltando 2 minutos para acabar, estávamos perdendo por 18 pontos de diferença”, garante Bio.

Ingressos

O jogo de oitavas, entre Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes, tem ingressos para comercialização nas Livrarias Janina dos Shoppings Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande. Também serão vendidos na Doctor Feet do Goiabeiras Shopping e crianças até 12 anos terão entrada gratuita.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page