Antônio Mauri e sua esposa, Escalith, estão arrecadando dinheiro para levar os filhos, Teilor e Heidan, na Copa América Internacional de Taekwondo, que acontecerá nos dias 12 a 14 de outubro, em Arujá, no estado de São Paulo.
Teilor tem 10 anos e é faixa azul de Taekwondo, com 35 medalhas na carreira. Enquanto, o Heidan é faixa verde com azul em Taekwondo, com 29 medalhas, aos 8 anos. Os meninos lutam desde os 2 anos e meio e sonham em disputar as olimpíadas.
Segundo o pai, o casal investe nos filhos para ganharem experiência e notoriedade no esporte. Eles se apresentam no semáforo para conseguir bancar todas as despesas das competições como inscrições, alimentação, hospedagem e combustível para a viagem.
O casal era proprietário da academia Conexão do Corpo, em Cuiabá, onde formaram vários faixas pretas e tiveram alunos campeões estaduais e nacionais. De acordo com Antônio, eles conseguiram levar diversas crianças para campeonatos importantes como o Brasileiro, Copa América, Internacional de Taekwondo e Brasil Games durante 5 anos. Com a pandemia, o casal teve que fechar a academia.
Em busca de investir na carreira dos filhos, eles chegaram a morar em São Paulo, porém Antônio e Escalith decidiram voltar para Cuiabá em abril deste ano. Atualmente, eles abriram uma nova academia, próximo a rodoviária, em Cuiabá, além de terem um projeto social que ministram aulas gratuitas para 32 crianças carentes do bairro Residencial Sucuri.
Antônio é 5º Dan de Taekwondo, 1º Dan de Kickboxing e 2º Dan de Hapkido. Enquanto, a Escalith é faixa preta de Taekwondo e ponta preta de Hapkido.