CBF confirma Arena Pantanal como palco de Atlético-MG x Flamengo na Supercopa
- Redação
- 9 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
A Supercopa 2022 será disputada em Cuiabá. Nesta quarta-feira (9), a CBF confirmou a capital mato-grossense como sede do duelo entre Atlético-MG e Flamengo, que definirá o primeiro campeão nacional da temporada. A partida será disputada na Arena Pantanal, às 15h no horário local (16h no horário de Brasília) do dia 20 de fevereiro.
“A Arena Pantanal foi um dos palcos da Copa do Mundo é um grande estádio do nosso país e têm todas as credenciais para receber esse aguardado clássico entre Atlético-MG e Flamengo. Gostaria de agradecer à Federação Matogrossense de Futebol, ao Governo de Mato Grosso e à Prefeitura de Cuiabá por todo o suporte oferecido. Estamos preparados para entregar mais este espetacular evento ao nosso futebol”, disse o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O estádio mato-grossense recebeu melhorias e reformas nos últimos anos, incluindo no gramado, o que possibilitou receber partidas da Copa América em 2021 e estar preparado para sediar grandes eventos esportivos.
Inicialmente, a partida seria disputada em Brasília, mas a restrição à presença de público no Mané Garrincha, devido à alta de casos do novo coronavírus (covid-19), levou a CBF a procurar outro lugar para receber o duelo. A escolha provocou discussão entre alvinegros e rubro-negros nos bastidores.
Os mineiros se recusaram a jogar em estádio onde os cariocas tivessem a maioria dos torcedores, como no Nordeste.
Sistema de disputa
A Supercopa costuma promover o encontro entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil da temporada anterior. No entanto, como o Atlético-MG conquistou as duas competições em 2021, o confronto será entre Galo e o Flamengo, segundo colocado do Brasileirão (conforme prevê regulamento da Supercopa).
A competição será disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, será decidida nos pênaltis. Assim como na edição do ano passado, a Supercopa 2022 contará com a utilização da ferramenta de Árbitro de Vídeo (VAR).















Comentários