CBF realiza vistoria no Dutrinha e aprova estádio para duelo contra o Cianorte nas oitavas
- Redação
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Tigre recebe o Leão do Vale neste sábado (23) em confronto que vale vaga às quartas de final da Série D

Após entrave sobre realização do confronto entre Mixto e Cianorte válido pela volta das oitavas de final da Série D, a equipe alvinegra conseguiu a aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após vistoria realizada nesta terça-feira (19).
Com o deferimento, o Estádio Dutrinha será palco da decisão no mata-mata entre o Tigre da Vargas e o Leão do Vale, que chegou a ser cotado na Arena Pantanal. Considerado patrimônio histórico mixtense, o Eurico Gaspar Dutra precisou fazer adequações ao VAR, implementado nesta fase de oitavas da competição nacional.
Agora, dentro das legalidades impostas pela entidade, o sentimento é de alívio. "O Dutra é a casa do Mixto. É onde o torcedor mixtense e os nossos atletas se sentem à vontade, onde nós treinamos, onde sabemos como cada posição do campo funciona. O torcedor faz ser uma panela de pressão para o adversário", destacou o presidente Italo Freitas.
Referente ao processo de adequação, Italo contou sobre os movimentos que o clube precisou realizar para efetuar as tratativas.
"Tivemos que adequar uma sala que será utilizada pelo VAR. A sala foi elogiada, totalmente preparada e dentro das expectativas da CBF", reforçou Freitas.
O presidente do Mixto destacou o feito que, de maneira histórica, será o primeiro com VAR no Dutrinha. "Estamos muito orgulhosos, mais uma conquista da gestão da SAF e do clube. Vamos fazer os ajustes que ainda restam nos próximos dias, mas já temos a aprovação", encerrou.