top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Série A2 do Brasileiro Feminino

20 de abril de 2025 às 00:57:38

Redação

CBF tenta trocar de sede e Arena Pantanal vira referência para receber a Seleção Brasileira

Com críticas sobre a situação do gramado do estádio Nilton Santos durante a fase de grupos da Copa América, a CBF formalizou um pedido à Conmebol para trocar a sede da partida válida pelas quartas de final. Com primeiro lugar do grupo B garantido com rodada de antecedência, a Seleção ainda joga contra o Equador em Goiânia neste domingo, às 17h (horário de Mato Grosso), mas já pensa no confronto da próxima fase.

Os jogadores e o técnico Tite já criticaram o estado do campo do Nilton Santos. O treinador disse que era “inadmissível” atuar naquele gramado. O assunto está sendo tratado pelo coordenador da Seleção, Juninho Paulista. O site “Uol” noticiou sobre a tentativa da CBF de alterar a sede nessa sexta-feira.

A troca de sede não é simples, pois envolve questão logística, não deve esbarrar em outras sedes e, claro, exige a anuência do adversário, ainda indefinido. A Arena Pantanal, erguida para a Copa do Mundo de 2014, tem gramado em bom estado. Foi a opção que a Conmebol sinalizou ao Brasil.

Há mais de quatro anos a responsabilidade de cuidar do gramado da Arena Pantanal é da FMF. Essa é uma parceria que foi feita com o governo do estado.

“Não é fácil manter um gramado desta maneira, mas nós temos investido bastante para que Mato Grosso volte a dar orgulho aos cuiabanos quando o assunto é futebol, e temos tido retorno disso”, afirmou o presidente da FMF, Aron Dresch.

A definição da seleção que enfrenta o Brasil sai nesta última rodada. O Brasil vai duelar com o quarto colocado do grupo A, na próxima sexta-feira, pelas quartas de final. Neste momento, o Uruguai é o quarto colocado. Em caso de vitória da Celeste na última rodada contra o Paraguai, o Brasil terá o Chile pela frente. Se houver empate no confronto, serão mesmo os uruguaios.

Enquanto aguarda a definição da Conmebol, a seleção planeja a próxima semana de treinos no Rio de Janeiro, em Teresópolis, mas monta programação adiante, caso avance na competição e permaneça na sede carioca. Com intervalo de apenas três dias entre as quartas e a semifinal, caso classificada a ideia é ficar na capital e treinar no CT do Fluminense. Lembrando que a semifinal também está marcado para o Nilton Santos.

Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page