Chances de acesso do Cuiabá caem para 8.9% após 33ª rodada da Série B
- Kayo Henrique
- 20 de out.
- 1 min de leitura
Tropeço diante do Botafogo-SP diminuem probabilidades de retorno da equipe auriverde à elite do futebol brasileiro

Após a conclusão parcial da rodada 33 da Série B do Campeonato Brasileiro, as chances de acesso do Cuiabá caíram para 8.9%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. O empate em 2 a 2 diante do Botafogo-SP diminuiu as probabilidades estatísticas de retorno à elite do futebol brasileiro.
Com duas vezes à frente do marcador, a equipe auriverde desperdiçou mais uma oportunidade de colar no G4, vendo a vitória escapar nos instantes finais. Já são mais de quatro meses sem triunfar longe de seus domínios.
A rodada, que terá seu fim nesta segunda-feira (20) no duelo entre Ferroviária e Paysandu — equipes que brigam pela permanência —, contou com alterações no G4. O Remo, próximo adversário do Dourado, venceu o Athletic e entrou nos quatro melhores colocados, assim como a Chapecoense, que venceu o Goiás e assume a vice-liderança.
Quem deixou o pelotão de acesso foi o Novorizontino, que empatou sem gols contra o Amazonas fora de casa e caiu para a 5ª colocação. Coritiba e Athletico-PR também ficaram no 0 a 0 e mantiveram suas respectivas posições.
Veja as porcentagens de acesso da competição nacional:

Agora, o Cuiabá retorna aos seus domínios na sexta-feira (24), e fará confronto direto contra o Remo, na Arena Pantanal, às 20h35 (MT). A equipe paraense, do ex-técnico do Auriverde, Guto Ferreira, vem de cinco vitórias consecutivas sob comando do novo treinador.















Comentários