Chances de acesso do Cuiabá caem para 11,91% após a 31ª rodada da Série B
- Kayo Henrique
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Dourado precisa de uma sequência absoluta de vitórias caso queira retornar à elite do futebol brasileiro

Após o término da 31ª rodada da Série B do Brasileiro, com derrota do Cuiabá por 1 a 0 para o Novorizontino na Arena Pantanal, as chances da equipe auriverde subirem para a primeira divisão caíram para 11,91%, segundo levantamento do economista Bruno Imaizumi ao ge.
O duelo contra o Tigre do Vale, realizado nesta quarta-feira (8), marcava um confronto direto que recolocaria o Dourado, mesmo que provisoriamente, no G4 da competição nacional. Com o revés, o clube mato-grossense desperdiçou a chance de dormir na zona de acesso e viu suas chances matemáticas do retorno à elite diminuírem.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a estimativa de pontuação considerada suficiente para subir à Série A é de 60 pontos — com 67% de probabilidade —, seguida por 61 (87%) e 62 (96%). Em 100% das oportunidades, uma equipe que fez 67 pontos voltou ao topo do futebol brasileiro.
Próximos desafios
O Cuiabá terá caminho árduo na briga pelo acesso. Neste domingo (12), enfrentará o Coritiba, às 19h30, na Arena Pantanal. Entre as equipes que integram ou estão na luta rumo ao G4, o Dourado terá três confrontos em seus domínios, contra Remo, Goiás e Criciúma.
Fora de casa, encara o Botafogo-SP no dia 19 de outubro, e em Novembro, encerra seu ciclo quando visita o Amazonas no dia 2 e o América-MG no dia 14.