Chapada e Operário FC garantem acesso e fazem a final da 2ª Divisão do Mato-grossense
- Redação
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Chapada e Operário FC são os novos integrantes da elite estadual e vão decidir o título da Segundona

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense já conhece seus finalistas e os dois novos integrantes da elite estadual em 2026. Com campanhas marcadas por força ofensiva e superação, Chapada Futebol Clube e Operário FC conquistaram neste sábado (19) o acesso à Primeira Divisão e agora se enfrentam na grande final da competição.
Chapada surpreende e faz história
Com nova identidade e estrutura, o Chapada FC vem sendo a grande sensação da temporada. O clube de Chapada dos Guimarães garantiu vaga na final de forma contundente, eliminando o tradicional Cacerense com autoridade. Após vencer o jogo de ida por 4 a 0 — com um hat-trick de Cleberson Tiarinha —, o time comandado por Junior Madeira confirmou a vaga ao triunfar por 2 a 0 no Estádio Geraldão, com dois gols de Jonas, fechando a semifinal com um agregado de 6 a 0.
O acesso é inédito para a equipe chapadense, que agora se prepara para disputar sua primeira participação na elite do futebol mato-grossense em 2026.

Operário FC retorna à elite nos pênaltis
Do outro lado da chave, a emoção tomou conta em Várzea Grande. O Operário FC precisou dos pênaltis para superar o Sorriso, líder da primeira fase e dono de um dos ataques mais eficientes do torneio.
Após vencer a ida fora de casa por 2 a 1, o Operário foi surpreendido no tempo normal com gol de Gustavinho, de apenas 16 anos, que marcou seu terceiro gol como profissional. Com o placar agregado empatado, a decisão foi para as penalidades. Mostrando frieza e eficiência, o Operário venceu por 4 a 2 e garantiu o retorno à elite estadual pela terceira vez na história.