Ciclos encerrados e reformulação no elenco: Cuiabá prepara saídas para 2026
- Kayo Henrique
- 13h
- 2 min de leitura
Diretoria inicia planejamento para a próxima temporada com despedidas de ativos do clube e fomento à base

Em entrevista ao ge, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, indicou a saída de atletas do elenco e confirmou uma ampla reformulação para a temporada de 2026. Segundo o dirigente, cerca de 80% do grupo atual não deve permanecer, em um processo que tem como foco o retorno à Série A e o equilíbrio do balanço financeiro
A reestruturação passa inicialmente pelo fim do vínculo dos atletas Mateusinho, Denilson, Max e Derik Lacerda. Já com propostas na mesa, a diretoria avalia vender estes jogadores, considerados ativos do clube, além de suprir uma das necessidades atuais, que é aliviar as suas contas.
Destaque na Série B, o lateral-direito Mateusinho, de 27 anos, foi um dos grandes nomes da competição nacional. Com as boas atuações, o defensor integrou a seleção do campeonato, montada pela ESPN, e deve ser vendido para um clube da Série A após uma série de sondagens.
Max e Derik Lacerda, que possuem contratos até 2028, receberam propostas no mercado e serão negociados pela diretoria auriverde. Denilson, volante de 24 anos, com boas aparições na segunda divisão e marcado pela qualidade técnica, chegou a despertar interesse do Corinthians, Fortaleza e do futebol europeu, prontamente recusadas, mas deve ser vendido pelo clube, que avalia internamente como uma oportunidade de grande transação.
Durante o ano de 2025, as finanças do Dourado receberam um tratamento emergente por Cristiano, que aproveitava o espaço nas telas para 'cutucar' times da elite do futebol brasileiro.
De acordo com o mandatário, que chegou a cobrar publicamente clubes como Corinthians, Santos, Grêmio e Atlético-MG, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa fortalecer a CNRD para que ela agilize os processos que envolvem disputas financeiras.
Em detrimento das futuras negociações e de não renovar com atletas que possuem contrato até o final deste ano, a equipe auriverde visa fomentar os atletas da base em 2026 e enxerga os jovens como o 'futuro' do time. Nomes como David, Calebe, Nathan Cruz, Marcelo, Gabriel Mineiro, Luis Soares, Jadson, Victor Barbara e outros que tiveram oportunidade, serão lapidados pela diretoria para o longo prazo.















Comentários