top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Clubes, governo e federação fazem 2ª reunião para otimizar Dutrinha e Arena

24 de mar. de 2016
2 min de leitura

Reunidos mais uma vez para tratar de assuntos ligados ao futebol mato-grossense, a FMF, representantes de clubes, deputados estaduais e secretários do Governo de Mato Grosso se juntaram nesta quarta-feira (23) para debater as melhorias e mudanças na atual gestão da Arena Pantanal.


Após a reunião da semana passada, na qual clubes e federação exclamaram a necessidades urgentes nas melhorias na Arena Pantanal, o Governo do Estado, através do secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e do secretário de Cidades, Eduardo Chilleto, apresentaram uma série de modificações, entre elas a continuação das obras, reformas estruturais e medidas administrativas.

Outro ponto crucial para a sequência do calendário esportivo mato-grossense é a reforma do estádio Presidente Dutra. Na reunião membros dos três poderes, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá e Assembleia Legislativa, discutiram como poderão solucionar a liberação do estádio municipal.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, João Carlos Oliveira Santos, a reunião serviu como mais um grande passo dado para fomentar a crescente do nosso futebol.

“Nosso futebol não irá crescer sem o apoio dos órgãos governamentais. Precisamos dessa união para continuar fortalecendo e crescendo cada vez mais. Temos um espaço único e que muito estados gostariam de ter, e nos fomos privilegiados com a Arena Pantanal, então vamos cuidar em conjunto dela”, disse João Carlos.

Para o secretário Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, as duas reuniões serviram para uma grande aproximação entre órgãos, times e entidades ligadas ao meio esportivo.

“Essa aproximação é fundamental para fomentar cada vez mais o esporte mais popular do Brasil. Hoje temos um lindo palco e precisamos dar continuidade na exploração e uso dele, e nada mais justo que o futebol continue sendo o principal meio de utilização. Nos próximos meses vamos concluir o restante das obras e entregar a Arena no mais perfeito funcionamento”, comentou Taques.

Participaram da reunião o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, os deputados estaduais, Max Russi, Baiano Filho, Wagner Ramos e Zé Domingos, além dos presidentes dos clubes Aron Dresch (Cuiabá), Geovanni Banegas (Operário), Fabio Assis (Associação Leões da Colina- Dom Bosco), Paulo Cesar Camargo (Mixto), Ezequiel Rosa (Mato Grosso), Breno Reis, secretário Adjunto de Esporte de Cuiabá, e membros de outros clubes da capital e Várzea Grande.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page